Marcão começa a desenhar o Flu que vai encarar o Santos – treinador ainda não definiu o ataque
O penúltimo jogo da temporada tem um peso para lá de importante para o Flu, que ainda quer a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. E do lado de lá, o próximo adversário – vice-campeão da atual edição – ainda precisa se garantir na fase pré. Presságio para um jogo difícil e com as duas equipes vivas com objetivos dentro da competição. A para o jogo, Marcão ganhou um reforço de peso: Fred, que ficou de fora do último jogo contra o Ceará, está livre das dores na coxa e está à disposição do treinador. E hoje, o comandante tricolor começa a definir o time que vai para a penúltima “decisão” do ano.
As dúvidas estão exatamente em quem o treinador vai escalar na equipe principal, uma vez que John Kennedy entrou e trouxe uma mobilidade importante no ataque tricolor. Fred, por sua vez, tem um papel muito importante dentro de campo. Além de ser um líder, o atacante ainda sabe atrair a marcação, fazer o pivô e, evidentemente, anotar gols. Hoje, o técnico começa a decidir quem inicia o jogo, que é de vital importância para as pretensões tricolores.
Michel Araújo, que também vem agradando à comissão técnica, corre por fora para tentar beliscar a vaga de Lucca, que segue firme na preferência do treinador. No mais, Marcão deve repetir o time que ganhou na última rodada: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martineli, Yago e Nene; Lucca, Luiz Henrique e Fred (Jonh Kennedy).
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Flu treina agora pela manhã e também na manhã deste sábado, antes de embarcar para Santos, onde domingo enfrenta a equipe do litoral paulista na Vila Belmiro.
ST
Foto de Capa: Lucas Merçon