Fala, Professor — Marcão: “Sabia que ia ser um jogo bem difícil, bem truncado, decidido no detalhe”
O técnico Marcão falou, após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, que esperava um jogo truncado. De acordo com o treinador do Flu, a decisão sairia “no detalhe”.
Marcão elogiou também a melhora do Fluminense em relação ao empate em 3 a 3 com o Coritiba. Principalmente na defesa, que teve uma atuação segura.
“Sabia que ia ser um jogo bem difícil, bem truncado, decidido no detalhe como foi. Era jogo de não dar oportunidade para o adversário. Isso a gente conseguiu. Melhoramos o posicionamento, na questão defensiva. Fizemos um jogo muito seguro nessa questão. Ajustamos na conversa e nos treinos as coisas do jogo passado e tínhamos certeza de que ofensivamente a gente ia continuar produzindo como no jogo passado”, disse o treinador.

Além disso, o treinador tricolor se disse agradado com a postura da equipe. O Tricolor pouco ameaçou a meta defendida por Diego Cavalieri no primeiro tempo. Mas, mesmo com um jogo ainda truncado, o Flu de Marcão, conseguiu fazer 2 a 0 na segunda etapa com gols de Lucca e Wellington Silva.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Tenho que enaltecer o resultado, a postura da equipe. O adversário veio jogando tudo, tentando tudo que é possível, já que briga contra o descenso. A gente respeitou adversário marcando forte e produziu ofensivamente a ponto de transformar isso em gols”, completou Marcão.
Confira outros pontos da coletiva de Marcão:
Wellington Silva
“O Wellington sofreu no jogo passado. Teve a oportunidade de fazer gol, o da virada lá. Mas aí surgiu essa situação de outra oportunidade. Ele é um menino que vale ouro, é apaixonado pelo clube. É criado aqui, sofre como nós. Quando a situação não vai muito bem, ele rasga a pele. Sofreu muito com a gente e, hoje, teve a oportunidade de dar a volta por cima no momento em que precisamos dele. E finalizou a partida. Teve esse desabafo emocionante e apaixonado pelo nosso torcedor. É um menino grandioso que merece todo o nosso respeito”
Maior proteção à zaga
“A gente precisava se organizar defensivamente, correr menos riscos que no jogo passado. Os meninos trabalharam para se posicionar melhor, a gente conseguiu organizar os volantes na frente da zaga. Com isso, a proteção ficou maior. A equipe foi muito segura, marcou forte e conseguiu anular as principais jogadas do Botafogo”
Mudanças em relação ao empate com o Coritiba
“No jogo passado a gente teve oportunidade de chegar ao gol adversário toda hora, mas vai ter momentos em que a equipe vai atuar segura e jogar por uma bola. No jogo passado nós produzimos bem ofensivamente contra o Coritiba e quase fizemos o quarto, o quinto. Só que no Brasileiro é muito difícil equilibrar as ações. O importante é que a gente ajustou isso hoje e conseguiu os três pontos, que são de grande importância. A gente deixa bem claro que quer dar show, mas vai ter momentos que vamos jogar seguros. Hoje a gente foi efetivo lá na frente. Conseguiu fazer 1 a 0, 2 a 0, embora não tenha sido o show que todos querem ver”
Nenê
“A gente começou o jogo com uma nova linha de frente. Perdemos o Fred, então trouxemos o Nenê para dentro fazendo essa função. E ele produziu bastante. A gente conhece o jogo do Nenê, sabe o que ele pode render. Na minha avaliação ele fez um grande jogo. Tem uma boa bola parada”
Movimentação ofensiva
“Hoje tivemos jogadores com experiência e com juventude, a gente buscou equilibrar os jovens como o John com a experiência do Nenê. Do outro lado temos o Lucca, que entra na área. Foi por isso que saiu o gol, ele sempre busca essa opção de infiltração, de movimentação. Vai ter momentos em que o adversário vai ser superior. Mas, o tempo todo estamos buscando essa variação para produzir mais e mais e para que a gente consiga achar os pontos positivos. Eu, particularmente, fiquei muito satisfeito hoje. O jogo tecnicamente foi muito truncado, foi um jogo difícil e os jogadores se doaram ao máximo. Duelaram na área o tempo todo. Para mim o que vale é a entrega deles. Mais um clássico que a gente ganhou. É isso que a gente guarda na memória e leva para o próximo jogo”

Análise do Botafogo
“O Botafogo veio com uma formação diferente de tudo que a gente vinha acompanhando, com um volante mais posicionado, o Foster. A gente achou que eles iriam fazer uma linha de cinco, mas veio com um volante só mesmo. Eles mudaram a característica porque devem ter visto o jogo passado. No primeiro tempo a gente buscou esse espaço, procurando encaixar a bola nas costas do volante do Botafogo. Conversamos bastante no intervalo e achamos o melhor espaço para superar essa linha do Botafogo. Produzimos um pouco melhor e chegamos na situação do gol. O Botafogo vinha tomando muito gol no último terço do campo, acho que até por isso foi que o Barroca optou por esse volante à frente da zaga”
Fred ou John Kennedy
“A gente vai analisando jogo a jogo. O Fred é um grande jogador, mas temos que valorizar os meninos que vieram hoje. O John fez grande movimentação, é um menino com muito valor e vai continuar integrado. Tenho certeza que ainda vai dar muita alegria ao nosso torcedor”
Marcos Paulo
“O Marcos Paulo é um jogador que já demonstrou seu talento e por isso conquistou a atenção de todo mundo. Nos jogos passados, ele estava com um problema no pé, não estava 100% e por isso que a gente não conseguiu o relacionar. Mas, essa semana ele se sentiu bem, fez todas as movimentações, ele completou todos os nossos trabalhos e ficou a disposição. Com a cabeça boa. A gente conversou com ele e viu que ele estava com a cabeça boa, focado, mesmo com essas questões (propostas). Então, ele é um menino que merece tudo de bom. Mas, enquanto a gente sentir que ele está focado no clube, ele vai estar com a gente. A partir do momento que a gente sentir que essas questões vem atrapalhando, vem tirando a concentração dele, a gente senta junto, analisa com calma e vê se traz ele para o jogo ou não”