Ao Saudações, Lucas Justen, lateral direito do Sub-17, fala sobre suas pretensões no Flu: “Meu sonho é dar alegrias aos torcedores”

Compartilhe

O jogador Lucas Justen do Fluminense Sub-17 é o lateral direito titular da equipe e é um dos destaques na zaga da “Geração dos Sonhos”. Seus números vestindo a camisa das três cores que traduzem tradição são bastante expressivos. O atleta natural de Petrópolis tem 50 jogos e perdeu somente 6 deles e já coleciona dois títulos: Campeonato Carioca sub-15 e o Campeonato Brasileiro sub-17.

Nossa reportagem conversou com exclusividade com o petropolitano, e ele falou sobre seu começo no futebol, o entrosamento da equipe e suas pretensões para o futuro com o Fluminense.

 

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Como foi o seu primeiro contato com o futebol e o que te motivou a seguir a carreira de jogador?

“Meu primeiro contato com o futebol foi quando eu entrei na escolinha do Fluminense em Petrópolis, minha cidade natal, com 7 anos, e a partir daí fui criando amor pelo futebol, e isso me motivou a querer viver do futebol.”

 

O seu primeiro jogo na base do Sub-15 foi contra o Goytacaz e vocês ganharam de 7×0. Já o seu último jogo no Sub-17 foi contra o Flamengo e o time goleou por 6×1. Alguns jogadores do elenco de hoje participaram das duas partidas: Cayo Felipe, Joílson, Metinho, Pedro Rocha, Matheus Martins, Kayky e o João Neto. Você acha que a base do elenco sendo a mesma desde 2018 ajuda a equipe no seu entrosamento?

“Com certeza isso ajuda muito, nós já nos conhecemos bem, e isso reflete dentro do campo, essa base já vem desde o sub-13, alguns até antes, então a gente gosta de jogar junto e sabe muito bem a forma que o Fluminense gosta de jogar.”

 

Nas últimas 11 partidas, o Fluminense ganhou 10 e empatou somente uma. São ao todo 39 gols marcados e 10 sofridos nesses jogos. O que se deve esses números tão expressivos?

“Isso é fruto do nosso trabalho duro no dia a dia, da alegria que a gente tem em jogar junto, a qualidade do time e o foco de todos em um objetivo só, seja ele ser campeão ou sair do jogo com a vitória.”

 

No início do Campeonato Brasileiro você começou atuando como zagueiro no entanto na final contra o Athletico Paranaense você atuou como lateral direito. E depois passou a jogar nessa posição. Essa mudança foi algo que o técnico determinou ou foi preferência sua em atuar como lateral?

“A mudança foi tática pro jogo contra o Athletico e eu acabei indo bem e continuando nessa posição.”

 

 

 

Você já conquistou dois títulos importantes pela base do Fluminense: o Campeonato Carioca sub-15 e o Campeonato Brasileiro sub-17. E agora está disputando a Copa do Brasil sub-17. Para você qual a competição com um maior nível técnico?

“Pra mim o Campeonato Brasileiro é o com mais por que todo jogo é jogo grande, o que acaba elevando o nível do campeonato.”

 

Quais são expectativas de carreira? Pretende fazer história aqui no Fluminense e depois seguir para a Europa?

“Meu sonho é me tornar jogador profissional pelo Fluminense, conquistar títulos, dar alegrias ao torcedores. Depois, quero construir uma carreira na Europa, que é o sonho de qualquer jovem hoje em dia. Meu recado é pra torcida tricolor ficar de olho nessa geração que ainda iremos trazer muitos frutos pra essa torcida!”

 

Você durante esses anos nas categorias de base do Flu soube poucas vezes o sabor da derrota. Você já disputou 50 partidas com a camisa do Flu e coleciona somente 6 derrotas. Qual o principal motivo para esses números?

“Acho que uma das principais razões é esse entrosamento do time, que todos já jogam juntos há bastante tempo, nós gostamos de jogar uns com os outros e sempre formamos times muito bons tecnicamente e nós não gostamos de perder.”

ST,

Edu Marques


Compartilhe

56 thoughts on “Ao Saudações, Lucas Justen, lateral direito do Sub-17, fala sobre suas pretensões no Flu: “Meu sonho é dar alegrias aos torcedores”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *