SOB A LUZ DO REFLETOR – Vergonha Histórica

Compartilhe

Depois de envergonhar nossa torcida no primeiro tempo do Fla x Flu, esse Fluminense não se fez de rogado e finalizou o trabalho iniciado no clássico. Dessa vez a vergonha foi completa com consequências históricas e as marcas devem durar bastante tempo.

Desde a saída do Odair que o Fluminense brinca de como perder uma vaga na Libertadores. Depois de atuações ridículas sem vitórias, o time conseguiu uma reação digna da sua camisa diante do seu maior rival. Ali, as esperanças voltaram porque ganhar deles sempre revitaliza e eleva a moral, mas não foi isso que vimos na quarta diante do Corinthians. Um time mal escalado, lento, velho e sem sangue. Levamos uma goleada histórica e em nenhum momento nosso jogadores esboçaram algum tipo de reação. Para que? Ninguém vai fazer nada. Não vai cair um técnico, não vai ter torcida no CT perturbando, não vamos cair para segundona, então deixa quieto. Esse é o panorama atual do Fluminense, que vem da mensagem que a nossa diretoria passa: Estamos na meta, entre os 10, e resolvendo problemas extra campo. Não temos ambição de nada! Zero!

A entrevista do Ailton é para mandar embora ali, na frente dos jornalistas. Primeiro ele falou sobre não mudar a equipe porque a mesma ganhou do Fla. Não precisa ser técnico de futebol para entender que o que aconteceu no Fla x Flu foi um brilho nos olhos dos jogadores, um puxão da nossa camisa neles, que os fez correr mais e vencer na marra o Fla x Flu. Não foi a escalação, mudança tática ou algum grito que o Aílton tenha dado no intervalo. Foi nossa camisa.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Não é admissível escalar Yuri e Hudson juntos! Não dá nem para brigar na segunda divisão. Yago virou nosso camisa 10, voltando anos e anos na evolução do futebol, quando um volante sabia alguma coisa de bola e ia sendo escalado mais a frente. Quem não lembra a sequencia do Diego Souza, que começou de volante no Flu e hoje é atacante? A Alemanha acabou com isso quando trouxe atacantes para trás, que sabiam jogar….há anos. Agora Yago virou armador. É impossível achar que o Welligton Silva ainda vai fazer alguma jogada produtiva. Não tem a menor chance. Ele escolhe todas as jogadas erradas, erra tudo.

O que vimos foi um time lento, com 3 volantes e dando espaço para o adversário. Ninguém encostava nos caras. Quer dizer que não conseguíamos defender e nem atacar. Para finalizar a justa causa, veio a descoberta do nosso auxiliar: “Não conseguimos fazer a transição ofensiva!”. Parece piada. O cara escala dois volantes lentos e um terceiro para armar o time e quer que sejamos rápidos na transição. O Yuri precisa dar 6 toques na bola, no mínimo, para passar ao companheiro, isso quando ele acerta o passe. O Hudson não consegue nem correr mais, coitado. O cara recebeu uma bola aberto na direita e deu uma passe na medida para o volante dos caras puxar contra ataque. O Corinthians parecia o Bayer de Munich.

E as substituições? Meu Deus! O cara conseguiu abrir o que já estava escancarado. O Uruguaio estava mal, mas tem uma marcação que sempre ajuda nossos volantes. Ele sacou o uruguaio, meteu o Luca aberto de ponta, recuou o Yago e trouxe o Nenê. Moral da história: Yuri e Yago marcavam no meio sozinhos! Imaginem os adversários olhando aquele deserto no meio do Flu. Ficamos jogando no 4 2 4. Luca e Welligton Silva abertos e inofensivos, Nenê perdido e mais lento do que nunca, Fred isolado…..Restou Yago e Yuri correndo no meio. Assim nasceu a goleada, com a ajuda importante da Avenida Danilo Barcelos. Fagner me lembrava o Carlos Alberto Torres de tão fácil que estava por ali.

Quando olhamos para nosso banco, ou melhor, para o elenco, ficamos mais irritados ainda. Como pode André, Martinele e Nino não jogarem nesse time? Como pode não subir a molecada que está voando nos subs, inclusive no irritante sub-23? Alguém olha para os outros clubes e consegue enxergar nossos erros, comparando a utilização desses garotos tão bons? Porque que até no elenco do palmeiras, recheado de jogadores famosos, os meninos subiram e atuam nos titulares?

Nossa diretoria e nossos dois professores são responsáveis direto pela grande vergonha que nossa torcida passou na quarta-feira. Batam no peito e gritem: “Nós somos os culpados!”. Foi a maior goleada do confronto e a maior dos últimos 15 anos. Estão na história!

Como disse anteriormente, nada vai mudar no Reino das Laranjeiras. manutenção do técnico é a palavra chave, mesmo que os escolhidos não sirvam. Hudson, Yuri, Ferraz e até, quem sabe, Nenê serão mantidos e nós sonhando com Libertadores. Vida de torcedor!

Toque Curto:

  • A diretoria e essa comissão técnica devem um pedido de desculpas para nossa torcida.
  • O que acontece no Fluminense que, para um jogador da base jogar demora uma eternidade? Estamos falando de bons jogadores da base sem espaço para horrorosos que temos no elenco.
  • É impensável que vamos manter a 7ª posição com nossa dupla de professores. O carioca começa 3 dias após o Brasileiro. A mudança agora é para 2021 inteira, seria uma esperança.
  • Quando não se ganha e não tem a condição de ser técnico, as brigas começam no elenco. Espero que nosso presidente e o Angione consigam segurar essa peteca.
  • Nunca pensei que falaria isso: Que saudades do Odair!

SDT


Compartilhe