Com show de Matheus Martins, Fluminense faz 4 a 1 no Atlético-MG e avança às semifinais da Copa do Brasil sub-17

Compartilhe

O Fluminense venceu o Atlético-MG por 4 a 1, no estádio Luso-Brasileiro, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil sub-17. Com três gols de Matheus Martins e um de Lucas Felipe, o Flu avança às semifinais da competição e agora enfrenta o Flamengo, que passou pelo Sport.

Como o Flu foi a campo

O principal destaque na escalação de Guilherme Torres foi o retorno de Kayky aos 11 iniciais. No primeiro jogo, o camisa 7 entrou no segundo tempo e sofreu o pênalti que resultou no primeiro gol do Fluminense na partida, marcado por Matheus Martins.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo

Como o primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2, ambas as equipes entraram em campo pela vitória. De início, o Atlético-MG não se intimidou por enfrentar, fora de casa, o atual campeão brasileiro da categoria e iniciou a partida tomando as iniciativas ofensivas. O Fluminense, por sua vez, precisou dos minutos iniciais para se organizar em campo.

Quando o fez, o Flu logo chegou ao seu primeiro gol. Ao rodar a bola em torno da área atleticana e tentar a infiltração duas vezes, primeiro com Metinho, depois com Kayky, a bola sobrou para Matheus Martins, que finalizou no canto direito do goleiro Gabriel Átila e abriu o placar para o Tricolor.

No entanto, aos 23 minutos, o susto à classificação tricolor. O zagueiro atleticano Rômulo cobrou falta de longa distância, a bola adquiriu um efeito deslocando Cayo Fellipe, que nem foi na bola.

Apesar do gol sofrido, o Fluminense continuou a pressionar e logo chegou ao seu segundo. Em jogada construída de pé em pé desde sua origem, Arthur, principal articulador do meio de campo tricolor, encontrou Matheus Martins dentro da área. Aos 27 minutos, o camisa 10 acertou uma linda chapada no ângulo esquerdo de Gabriel Átila e desempatou a partida.

Hat-trick de Matheus Martins

Pouco mais de dez minutos depois do segundo gol, em momento de desatenção da defesa atleticana, Matheus Martins foi derrubado dentro da área. O próprio camisa 10 cobrou e marcou o terceiro do Flu – e dele – na partida. Este foi o quarto gol do atacante na competição, agora vice-artilheiro.

Na segunda etapa, o Flu voltou com o mesmo ímpeto que terminou a primeira e, logo no primeiro minuto, João Neto recebeu passe dentro da área. O camisa 9 ficou cara a cara com o goleiro atleticano, que fez grande defesa no lance.

Pênalti?

O Flu continuou em cima mesmo com dois gols em vantagem no placar. Em uma das investidas, Arthur foi derrubado dentro da área e pediu pênalti, mas a árbitra da partida mandou o jogo seguir. Vale ressaltar que na transmissão da partida, tanto narrador quanto comentarista viram penalidade no lance.

A medida que o jogo avançou, o Fluminense diminuiu o ritmo e viu o Atlético-MG equilibrar, criar algumas boas oportunidades e ser, inclusive, superior em alguns momentos. Diante de um adversário mais equilibrado, Guilherme Torres promoveu algumas alterações na equipe, que soube administrar o resultado até os momentos finais.

E ainda deu tempo para mais um

Aos 48 minutos do segundo tempo, quando a partida parecia se encaminhar para o 3 a 1, o Fluminense partiu em contra-ataque e Lucas Felipe, que entrou no segundo tempo justamente no lugar de Matheus Martins, acertou um belíssimo chute de fora da área, dando números finais a partida.

Foto em destaque: Mailson Santana/FFC

 


Compartilhe