Grupo de tricolores faz pedido ao secretário de transportes do Rio para colocar o nome do Fluminense na estação do metrô do Largo do Machado
Um grupo de torcedores do Fluminense formalizou um pedido para alterar o nome da estação de metrô do Largo do Machado, para “Largo do Machado/Fluminense”. O diretor geral da ALERJ, Wagner Victer, inclusive, já encaminhou essa carta para o Secretário Estadual de Transportes Delmo Pinho para que a nova nomenclatura da estação seja alterada.
O Saudações Tricolores teve acesso ao documento enviado que dá alguns argumentos para que essa mudança seja feita.
“A questão não é apenas em ponto referencial contra o clube, até porque já existem Estações como Botafogo e Flamengo (no passado o Flamengo seria Morro Azul e houve uma modificação). No Estado de São Paulo, temos as seguintes referências: São Paulo/Morumbi, Palmeiras/Barra Funda e Corinthians/Itaquera, estações relacionadas a clubes de futebol próximos…”
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“No ponto de vista histórico, consequentemente para o turismo, interno e externo, a colocação de tal nome seria bastante óbvia, não só pelo Fluminense ter sido nos Pioneiros do futebol no Brasil, e ter sido fundado nas intermediações do Largo do Machado, mas fundamentalmente pois seu Estádio Centenário, próximo à Estação, ter sido o berço das primeiras grandes vitórias a seleção brasileira e local onde a seleção brasileira ganhou o seu primeiro título internacional…”
A estação fica há 1km da sede do Fluminense, localizada na Rua Manoel Schwartz. A ideia tem o objetivo não só de rebatizar o local, mas impulsionar a força comercial da região, que diminuiu desde que as Laranjeiras parou de receber público. Contudo, com o tricolor mandando os jogos das suas outras categorias lá (Sub-17, Sub-20, Sub-23 e Feminino) e quando a volta nos estádios for permitida, a sede tricolor poderá voltar a receber o público.