NÃO TEM JEITO;OU VAI OU RACHA (MARIO NETO)
NÃO TEM JEITO; OU VAI OU RACHA! (MARIO NETO)
Não me lembro a última vez, se é que houve, que escrevi uma crônica no Natal, tudo por causa desse ano maluco. Mas tudo tem sua hora. Nosso Tricolor começa hoje uma série de três jogos que decidirão o nosso futuro (Libertadores, um sonho quase impossível, ou então de ficarmos na primeira parte da tabela, entre os dez primeiros no final do Campeonato, o meu sonho desde o início) neste campeonato Brasileiro. Como intitulei meu artigo “não tem jeito, ou vai ou racha”, contra três adversários que disputam a sua maneira uma posição maior neste campeonato, dois deles disputando o título jogo a jogo. Hoje o São Paulo, líder do campeonato, não pode perder de jeito nenhum para não ter a sua liderança diminuída em relação ao Flamengo e de certa maneira ainda para o Atlético Mineiro. Daqui a sete dias o Flamengo no Mario Filho, basicamente nas mesmas circunstâncias do nosso adversário de logo mais, não podendo perder de jeito nenhum. Depois vamos a São Paulo medir forças contra o Corinthians que vem numa clara ascensão. É mole ou querem mais.
Tirando o Corinthians, que ainda não se firmou totalmente, por mais que eu tente, usando vários tipos de argumentos, não posso negar e nem dá que no momento somos uma espécie de “zebra”. Ou será que alguém tem dúvida de que o Flamengo e o São Paulo estão muito na nossa frente? Por isto disse anteriormente que se conseguirmos dois ou três pontos nesses próximos jogos já está de bom tamanho, isso tudo é claro na teoria. Quem sabe o nosso Gravatinha entre em ação e possa mudar este quadro na prática? Não se trata de pessimismo esse quadro que tracei acima (como torço para dar errado!) mas sim realista ainda mais levando-se em conta as decepcionantes, lamentáveis atuações contra o Vasco e contra o Atlético Goianiense. Sei que cada partida tem a sua história e para ser sincero é nisto que estou me “pegando ”agora.
Todos sabem a minha posição, minhas críticas em relação ao Marcão, que ainda não me provou ser um técnico, quem sabe um dia? Acho muito difícil que isso aconteça. Como já disse diversas vezes como técnico ele é um bom assistente técnico. A diretoria já falou que ele continuará na frente do elenco, o que convenhamos no MOMENTO é a melhor coisa que se tem a fazer por mais “estranho” que possa parecer. Estou ansioso para ver o que o Fluminense apresentará mais tarde no Mario Filho, depois de quase dez dias de treinamentos. Tomara que seja um time mais corajoso, jogando na intermediaria adversária e que o Marcão pare de gritar o tempo todo para os zagueiros trocarem bolas no nosso campo, o que aliás não adianta droga nenhuma. E que não vejamos a péssima saída de bola e centros a esmo como vimos desde que Marcão assumiu nas duas últimas partidas. Foi irritante. Temos desfalques importantes como Lucas Claro e o Hudson, só para citar dois, por isso Marcão não definiu ainda a equipe. Se tirarmos como exemplo os dois últimos, veremos mudanças. Continuo achando que a principal coisa que o Marcão tem que mudar é O ESTILO DE JOGO da equipe. Não acredito que o São Paulo venha com o seu time alternativo, se bem que isso não faz a menor diferença para a gente.
___________________________________