Site especializado em categorias de base define Kayky, do sub-17, como potencial “classe mundial”
O “Football Talent Scout”, tradicional site belga que faz mapeamento de jovens jogadores com alto potencial ao redor do mundo, destacou o atacante do time sub-17 do Fluminense, Kayky, campeão brasileiro da categoria e artilheiro da competição. Definido como “Neymar canhoto” e talento “classe mundial”, o Moleque de Xerém concorre ao prêmio de “prodígio do ano” organizado pelo site. Vote aqui.
Na sequência, o FTS reconhece o Tricolor como um dos melhores sistemas de categorias de base do Brasil e lista outros nomes que, junto ao atacante, formam o “muito forte Fluminense sub-17”, como Metinho, Arthur, Matheus Martins, João Neto, Gustavo Lobo e Jefté.
Kayky is a product of Fluminense academy – one of the best youth systems in Brazil. He is part of a very strong Fluminense U-17 team along with other very talented players such as Metinho, Arthur Wenderroscky, João Neto, Gustavo Lobo, Matheus Martins and Jefté.
— Football Talent Scout – Jacek Kulig (@FTalentScout) December 23, 2020
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
No site também são listadas as principais características e pontos fortes e fracos do jogador de 17 anos. De acordo com o FTS, são elas:
- ritmo e aceleração (muito forte);
- controle de bola (muito forte);
- drible (muito forte);
- técnica (muito forte);
- domínio (muito forte);
- criatividade (muito forte);
- passe (forte);
- equilíbrio (forte);
- finalização (forte).
obs: segundo o site, Kayky não possui pontos fracos significativos.

Situação contratual com o Flu
Kayky assinou seu primeiro contrato profissional com o Fluminense em janeiro deste ano. Como a legislação veda contratos com duração maior do que três temporadas para atletas menores de 18 anos, o atacante assinou com o Tricolor até 30 de dezembro de 2022, o tempo máximo permitido.