Fala, Marcão: “Vamos trabalhar para solucionarmos os problemas”

Compartilhe

O Fluminense foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 1, em uma de suas piores atuações neste Campeonato Brasileiro. A equipe escalada por Marcão não conseguiu repetir as atuações que colocaram o Fluminense na situação em que está na competição, sétimo lugar com 40 pontos e a um do G-4.

Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e falou sobre a derrota da equipe sob uma atuação ruim, na qual foi praticamente dominado durante toda a partida. Marcão foi questionado a comparar com o primeiro tempo diante do Vasco, no qual o Fluminense foi amplamente superior, mas empatou no final.

“Buscamos o equilíbrio do primeiro tempo do jogo do Vasco. No primeiro tempo aqui não conseguimos fazer isso. Já no intervalo, buscamos fazer alterações para buscar essa intensidade, fazer chegar essa bola aos atacantes de centro. Mudamos nossa postura tentando dar amplitude. (…) Treinamos algumas situações, a penetração do Michel (Araújo), que não funcionou no primeiro tempo. No segundo, preterimos o Michel e botamos o Pacheco, já que não tinha funcionado a estratégia. Procuramos profundidade.”.

O treinador também foi questionado sobre a falta de criatividade no meio de campo tricolor e se pensa em fazer alterações para a próxima partida, na qual enfrenta o São Paulo, líder do Brasileirão, no Maracanã.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Perdemos alguns jogadores pelo terceiro cartão amarelo. Mas temos que criar opções para estarmos sempre finalizando, dar profundidade para a equipe… Vamos trabalhar durante a semana para solucionarmos essas questões e tentarmos algumas variações.”.

Foto: Mailson Santana/FFC

O treinador também foi questionado sobre a escalação conjunta de nomes como Hudson, Nenê e Fred e se tal fator acarretaria em uma eventual perda de mobilidade, dinâmica e capacidade de transições rápidas e verticais ao ataque, bem como se a escalação de jogadores jovens contribuiria no desempenho da equipe.

“A gente acredita nesta mescla (entre jovens e jogadores mais experientes), mas nossos treinamentos foram muito bons durante a semana. Tudo que estávamos planejando e cobrando tivemos êxito durante os treinamentos. No primeiro tempo não funcionou, mas vamos continuar trabalhando para criar as situações.”.

Após apenas um ponto conquistado em dois jogos, o Fluminense volta suas atenções para o jogo contra o São Paulo, que acontecerá só depois do natal. Portanto, treinador e equipe terão pouco mais de uma semana para se preparar para o duelo contra o líder do campeonato, no Maracanã.

 

 

 


Compartilhe