Ex-Campeão Brasileiro e tri-campeão carioca pelo Flu, Renê Weber falece aos 59 anos, vítima da covid-19
Mais uma triste notícia para o mundo do futebol. O ex-jogador e auxiliar técnico Renê Weber, de 59 anos, faleceu nesta quarta-feira em decorrência da Covid-19. Ele estava internado na UTI do hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, desde a primeira semana de dezembro.
Como jogador, Renê defendeu clubes como Internacional, Fluminense e América. Como técnico, comandou a Seleção Brasileira Sub-20. Ainda foi coordenador técnico do São Paulo. Porém, foi com as cores verdes, brancas e grenás, que fez mais sucesso como jogador. O ex-meia foi tricampeão carioca (1983, 1984 e 1985) e campeão brasileiro em 1984, no total, com 143 jogos e 15 gols.
O último trabalho de Renê Weber havia sido na comissão técnica do Botafogo, sob comando de Paulo Autuori. Campeão brasileiro como auxiliar em 1995, o profissional voltou ao clube este ano e atuou de fevereiro até 1º de outubro, quando Autuori deixou o Botafogo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Fluminense se pronunciou oficialmente em suas redes sociais lamento a perda do seu ex-jogador.
O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Renê Weber. Bicampeão carioca e campeão brasileiro pelo Flu, Renê faz parte da história do clube. Nossos sentimentos e muita força aos amigos e familiares. pic.twitter.com/EceDz3Rw36
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 16, 2020
Nossos sentimentos mais profundos de toda nossa equipe aos amigos e familiares nesse momento tão difícil.