Fala, professor! – Guilherme Torres: – “É um jogo como esse que forma esses meninos”

Compartilhe

O Fluminense venceu o Athletico-PR por 2 a 1 pelo primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro sub-17. Após a partida, o treinador da equipe, Guilherme Torres, falou com exclusividade à nossa reportagem sobre as substituições de Metinho e Kayky no segundo tempo, dois dos principais nomes dessa geração, e sobre a importância de uma decisão na formação dos atletas de base.

“Estamos sempre oportunizando os garotos como um todo. E é um jogo como esse que forma esses meninos. O Kayky e o Metinho já estavam um pouco cansados, em virtude do gramado um pouco pesado, e então buscamos oportunizar outros garotos para terem essa vivência.”.

Foto: Mailson Santana/FFC

Além disso, o treinador destacou a qualidade da equipe adversária e minimizou as chances perdidas pelo Flu na partida. Na visão de Torres, o Fluminense teve uma boa atuação, mas o Athletico-PR conseguiu dificultar as ações tricolores.

“A equipe do Athletico-PR é uma grande equipe, ela foi quem dificultou o nosso jogo. Conseguimos criar, mas nem sempre vamos conseguir converter todas as oportunidades. Até porque existe um adversário muito forte do outro lado. Mas acredito que fizemos um bom resultado, tivemos um bom desempenho e vamos com essa vantagem para a segunda partida da final.”.

O jogo de volta, e que decidirá o campeão brasileiro sub-17 de 2020, está marcado para a próxima segunda-feira (21), na Arena da Baixada. Como venceu a partida de ida, o Fluminense jogará com o benefício do empate. Lembrando que não há o critério de gols qualificados.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe