Vou ver o Flu jogar – Moleques de Xerém encaram o Athletico-PR pelo primeiro jogo da final do Brasileirão sub-17

Compartilhe

O Fluminense enfrenta, nesta segunda-feira, às 17h, o Athletico-PR pelo primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro sub-17. Antes marcada para o Maracanã, a partida foi realocada para o estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador e terá transmissão do Sportv.

O jogo marcará o reencontro do Tricolor com seu principal algoz da primeira fase da competição. No dia 10 de novembro, em partida válida pela última rodada da primeira fase, as equipes se enfrentaram no estádio das Laranjeiras, casa do Fluminense. Naquele dia a partida terminou 4 a 0 para os visitantes.

Como funcionou a competição

Os 20 clubes mais bem colocados no Ranking da CBF foram divididos em dois grupos com 10 equipes cada. Fluminense e Athletico-PR formaram junto de Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Goiás, Internacional, Santos, São Paulo e Vitória, o Grupo B. Os componentes de cada grupo jogaram entre si e, ao final, os quatro primeiros se classificaram para as quartas de final.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Como foi a trajetória do Flu até a final

O Fluminense terminou a primeira fase em terceiro lugar no Grupo B, com 21 pontos.

Imagem: CBF

O terceiro lugar fez com que o Fluminense tivesse pela frente um clássico já nas quartas: o Vasco, segundo colocado do Grupo A. Com duas vitórias sobre o Cruzmaltino (2 a 1 e 1 a 0), o Tricolor avançou às semifinais para encarar o São Paulo, que eliminou o Corinthians, além de ter sido líder do grupo no qual o próprio Flu estava na primeira fase.

Foto: Mailson Santana/FFC

As partidas contra o time paulista foram recheadas com o drama que toda fase de mata-mata pede. Após perder o primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 1, o Fluminense precisava reverter o resultado em Laranjeiras. E parecia que ia fazê-lo com certa tranquilidade, já que chegou a abrir 3 a 0 no placar. No entanto, o São Paulo reagiu, marcou duas vezes e levou a disputa da vaga para os pênaltis.

Foto: Mailson Santana/FFC

Já nas alternadas, Caio, do São Paulo, bateu por cima da trave defendida por Cayo Felipe. Seis a cinco nas cobranças, vaga garantida para a grande final e chance de coroar a geração de Metinho, Arthur, Kayky e companhia com um título inédito. Vale destacar que o Brasileirão da categoria passou a ser organizado pela CBF apenas na temporada passada.


Compartilhe