Flúnel do Tempo – com gols de Fred e Maicon, Flu vencia o CAP e dava mais um passo importante para milagre de 2009
Em 2009, comandado pelo técnico Cuca, o Fluminense protagonizou um dos maiores feitos da história do futebol brasileiro. E na arrancada que manteria o clube na primeira divisão e faria surgir o “Time de Guerreiros”, o Tricolor enfrentou – e venceu – o adversário deste sábado.
Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, Fluminense e Atlético-PR (o clube paranaense mudaria seu nome nove anos mais tarde) jogaram no Maracanã em situação bem diferente da qual se enfrentarão neste sábado. Principalmente o Fluminense.
Se em 2020 o Tricolor entra em campo para manter vivo o sonho de voltar a disputar uma Libertadores, em 2009 o Time de Guerreiros entrava em campo para manter-se vivo. E se hoje os estádios estão vazios em razão da pandemia de Covid-19, naquele ano 55 mil pessoas viram os gols de Fred e Maicon, sob a maestria de Conca, darem ao Flu a quarta vitória seguida àquela altura.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Veja os gols da partida
Neste sábado, o Fluminense recebe o Athlético-PR, às 19h, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão 2020. Caso vença, o Tricolor, atualmente em oitavo lugar com 36 pontos, pode retornar ao G-4 da competição.
Foto em destaque: Cleber Mendes/Lancepress!