Brasileirão sub-20: Fluminense marca nos acréscimos, mas fica no empate com a Chapecoense

Compartilhe

O Fluminense recebeu a Chapecoense, em Laranjeiras, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. E com gol nos acréscimos, o Tricolor transformou a derrota que parecia iminente em um ponto conquistado e mais um passo rumo à classificação para a próxima fase.

Como o Flu foi a campo

O principal destaque na escalação que o treinador Eduardo Oliveira mandou a campo foi o goleiro Thiago, ainda substituindo Pedro Rangel, integrado ao time principal.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo

Jogando em casa, o Fluminense encontrou dificuldades nos minutos iniciais e viu a Chapecoense subir a marcação e criar obstáculos à saída de bola tricolor. Em contrapartida, ao conseguir escapar, o Fluminense quase abriu o placar no que seria um gol de placa.

Em jogada pelo lado esquerdo, Marcos Pedro levantou a bola na área e John Kennedy, artilheiro da equipe na competição, acertou uma linda bicicleta, mas o goleiro adversário evitou o que seria o nono gol do camisa 9 na competição.

Nos minutos seguintes, o Fluminense assumiu o controle do jogo, passou a ficar com a bola e a tomar iniciativa das ações ofensivas. Aos 16 minutos, o Tricolor chegou ao ataque mais uma vez com John Kennedy, que novamente parou no goleiro. Na cobrança de escanteio na sequência, o próprio John Kennedy chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado pelo árbitro, que viu toque de mão no lance.

Após ter sido levemente superior na primeira etapa, o Fluminense viu a Chapecoense equilibrar a partida na etapa final. E com a partida entrando em sua reta final, os espaços passaram a surgir para as duas equipes, mas ambas pecavam no último passe e finalização.

Foto: Mailson Santana/FFC

Porém, 40 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta a poucos centímetros da grande área, a Chapecoense tirou o zero do placar.

Após sofrer o gol, o Fluminense até tentou pressionar, mas já sem organização e criatividade para furar o bloqueio armado pela equipe adversária, que àquela altura apenas aguardava o apito final.

No entanto, no apagar das luzes, mais especificamente aos 52 minutos do segundo tempo, Luan Brito, em seu segundo toque na bola, empatou para o Flu e deu números finais a partida.

Classificação e próximo jogo

Com o empate, o Fluminense somou um ponto e chegou aos 30. Restando apenas três rodadas para o fim da primeira fase, o Tricolor está a cinco pontos do Vitória, oitavo colocado na competição. Vale destacar que avançam para a próxima fase as oito equipes melhor posicionadas.

O próximo compromisso do Flu será na próxima segunda-feira (7), contra o Atlético-MG, líder do Brasileirão sub-20 com 34 pontos, fora de casa.


Compartilhe