Brasileirão sub-20: Fluminense marca nos acréscimos, mas fica no empate com a Chapecoense
O Fluminense recebeu a Chapecoense, em Laranjeiras, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. E com gol nos acréscimos, o Tricolor transformou a derrota que parecia iminente em um ponto conquistado e mais um passo rumo à classificação para a próxima fase.
Como o Flu foi a campo
O principal destaque na escalação que o treinador Eduardo Oliveira mandou a campo foi o goleiro Thiago, ainda substituindo Pedro Rangel, integrado ao time principal.
Os #MlksDeXerém estão escalados para enfrentar a Chapecoense, em jogo pelo Brasileirão sub-20! Vamos, Tricolor! #VemQueTem
Assista ao jogo na CBF TV/MyCujoo >> https://t.co/xTvCJEfMH6 pic.twitter.com/jYA1Xha6h3
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 3, 2020
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O jogo
Jogando em casa, o Fluminense encontrou dificuldades nos minutos iniciais e viu a Chapecoense subir a marcação e criar obstáculos à saída de bola tricolor. Em contrapartida, ao conseguir escapar, o Fluminense quase abriu o placar no que seria um gol de placa.
Em jogada pelo lado esquerdo, Marcos Pedro levantou a bola na área e John Kennedy, artilheiro da equipe na competição, acertou uma linda bicicleta, mas o goleiro adversário evitou o que seria o nono gol do camisa 9 na competição.
John Kennedy, meu garoto..
O que foi isso?
Quase um golaço! #stnolaranjal pic.twitter.com/xTqJUYaJWP
— Saudações Tricolores (@STpontocom) December 3, 2020
Nos minutos seguintes, o Fluminense assumiu o controle do jogo, passou a ficar com a bola e a tomar iniciativa das ações ofensivas. Aos 16 minutos, o Tricolor chegou ao ataque mais uma vez com John Kennedy, que novamente parou no goleiro. Na cobrança de escanteio na sequência, o próprio John Kennedy chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado pelo árbitro, que viu toque de mão no lance.
Após ter sido levemente superior na primeira etapa, o Fluminense viu a Chapecoense equilibrar a partida na etapa final. E com a partida entrando em sua reta final, os espaços passaram a surgir para as duas equipes, mas ambas pecavam no último passe e finalização.

Porém, 40 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta a poucos centímetros da grande área, a Chapecoense tirou o zero do placar.
Após sofrer o gol, o Fluminense até tentou pressionar, mas já sem organização e criatividade para furar o bloqueio armado pela equipe adversária, que àquela altura apenas aguardava o apito final.
No entanto, no apagar das luzes, mais especificamente aos 52 minutos do segundo tempo, Luan Brito, em seu segundo toque na bola, empatou para o Flu e deu números finais a partida.
O gol do empate!!!
Luan Brito, que tinha acabado de entrar, empatou a partida para o Tricolor nos últimos minutos da partida! Os #MlksDeXerém NUNCA se entregam!!! Guerreiros!!! 🇭🇺
Fluminense 1×1 Chapecoense
📽️:MyCujoo pic.twitter.com/OJ68qYPEU1
— Saudações Tricolores (@STpontocom) December 3, 2020
Classificação e próximo jogo
Com o empate, o Fluminense somou um ponto e chegou aos 30. Restando apenas três rodadas para o fim da primeira fase, o Tricolor está a cinco pontos do Vitória, oitavo colocado na competição. Vale destacar que avançam para a próxima fase as oito equipes melhor posicionadas.
O próximo compromisso do Flu será na próxima segunda-feira (7), contra o Atlético-MG, líder do Brasileirão sub-20 com 34 pontos, fora de casa.