Ex-Flu, Marcos Junior marca, Yokohama Marinos faz história e se classifica para o mata-mata da Champions da Ásia

Compartilhe

Com um toque tricolor, o Yokohama Marinos fez história ao avançar pela primeira vez ao mata-mata da Champions da Ásia. Nesta Jogando em casa, a equipe goleou o Jeonbuk, da Coreia do Sul, por 4 a 1, com direito a gol do ex-Flu, Marcos Junior.

A equipe está de parabéns não só pelo resultado, mas também pela campanha. Caímos em um grupo extremamente forte, mostramos a nossa força e o quanto queremos esse título. Entramos para a história do clube e vamos comemorar, mas não podemos esquecer que ainda temos mais uma partida difícil pela frente – disse o ex-Fluminense após o jogo.

Marcos Junior comemora seu gol ao lado de Erik na vitória do Yokohama Marinos — Foto: Divulgação

Bunmathan, Nakagawa e Song Bum-Keun (contra) fizeram os outros do Yokohama. Erik, outro brasileiro do time, deu uma assistência de bicicleta. Gustavo, cobrando pênalti, descontou para os sul-coreanos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

No Grupo H, o Shanghai East Asia, segundo colocado, também já está classificado. Assim como o Jeonbuk, o Sydney FC foi eliminado da competição. A Champions da Ásia já tem um finalista definido: o Persepolis, do Irã. O outro lado do chaveamento do mata-mata, porém, ainda não foi iniciado por conta do maior período de paralisação dos clubes chineses.

Artilheiro da última edição da competição do Campeonato Japonês, Marcos Júnior nunca escondeu o seu amor pelo Fluminense, sendo declarado torcedor do clube. Desde 2012 nos profissionais do Flu, o jogador ficou até o fim de 2018 no clube e saiu após o fim do seu contrato. Nesse período, apenas em 2014 não fez parte do elenco do tricolor quando foi emprestado ao Vitória. No total, disputou 243 jogos e marcou 36 gols.
O clube ainda deve alguns vencimentos ao jogador, que disse em entrevistas recentes, que nunca processará o clube que ama e que vai aceitar o pagamento no decorrer dos anos.
Nos anos que esteve em Laranjeiras, foi Campeão do Brasileirão de 2012, do Carioca de 2012, da Primeira Liga de 2016 (inclusive, fez o gol do título) e também, conquistou as Taças Guanabara de 2012 e 2017 e Taça Rio de 2018.
ST

Compartilhe