VOU VER O FLU JOGAR – As informações de Internacional e Fluminense pela 22ª rodada do Brasileirão.
Depois da tradicional semana de espera, o Fluminense volta a campo nesse domingo para enfrentar o Internacional no Beira-Rio, às 18h15 (de Brasília) em jogo com ares de decisão. O Inter está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro e o Flu brigando por uma vaga na libertadores de 2021. Tanto gaúchos quanto cariocas entram em campo pressionados em busca de recuperação e retomar o caminho das vitórias.
Possivelmente a estratégia tricolor na partida de logo mais será a mesma da última semana: jogar com uma defesa sólida e aproveitar as chances que aparecem de incomodar o adversário. Porém, o Fluminense é gigante e tem totais condições de propor o jogo contra um adversário que ainda lamenta a saída de Eduardo Coudet, estando meio “perdido” no atual momento da temporada e vindo de uma dolorosa eliminação na Copa do Brasil para o América-MG nos pênaltis.
A escalação do técnico Odair Hellmann ainda é mistério em algumas posições. Vamos começar pelas mudanças que não há dúvidas:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– O zagueiro Nino, com covid-19, está fora da partida de hoje. Digão é quem o substituirá e formará a zaga ao lado de Luccas Claro.
– Igor Julião, machucado, dá lugar para Calegari, que voltará a ser titular depois de muito tempo.
– Baixa de última hora, Hudson, também com covid, será substituído por Yuri, jogador do mesmo estilo e posição.
– Michel Araújo, também testou positivo para o novo coronavírus e será substituído pelo jovem Luiz Henrique.
O Flu não poderá contar com o volante Dodi, que essa semana, definiu o seu futuro longe do clube. A diretoria afastou o jogador e o volante treinará em horário separado do restante do elenco. Retornando após estar contaminado pelo novo coronavírus, Yago Felipe disputa a posição com André pela titularidade. A tendência é o primeiro ser titular no jogo de logo mais.
Outra baixa é o capitão Fred, ainda não recuperado de uma lesão no tornozelo. A dúvida é entre Lucca e Felippe Cardoso no comando de ataque, mas a tendência escolhida por Odair será Cardoso começar jogando. Caio Paulista e Marcos Paulo devem ficar no banco como opções.
Portanto o Flu deve ir a campo com: Muriel, Calegari, Digão, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Yago Felipe (André) e Nene; Wellington Silva, Luiz Henrique e Felippe Cardoso (Lucca).
Do lado do time gaúcho, também haverá mudanças. Abel Braga será ausência depois de testar positivo para a Covid-19 na sexta-feira. Por outro lado, Nonato e Patrick estão recuperados da doença e disponíveis.

O Internacional deve entrar com a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo (Zé Gabriel), Víctor Cuesta e Uendel; Johnny, Edenilson (Nonato), Patrick, Mauricio e Marcos Guilherme (Peglow); Yuri Alberto.