Sub-17 – Mesmo com um a menos, em boa parte do jogo, Flu bate o Vasco e se garante nas semifinais – “Espírito de Guerreiros”, destaca técnico

Compartilhe

Fluminense e Vasco voltaram a se enfrentar na tarde deste domingo, no ArtSul (Austin, Nova Iguaçu), desta vez pela partida de volta das quartas de final do Brasileiro sub-17. E mesmo com a vantagem no placar, por ter vencido o primeiro jogo por 2 x 1, nas Laranjeiras, a molecada tricolor não relaxou e buscou mais uma vitória. Metinho, autor do gol tricolor, foi mais uma vez um dos destaques do jogo.

O jogo começou com o Vasco querendo tirar a vantagem do tricolor e partindo para cima. Com a excelente atuação de Caio Felipe, uma promessa de grande goleiro, o Flu garantiu a igualdade no placar no primeiro tempo, mesmo com a expulsão de Justen, zagueiro tricolor, num lance em que acabou cortando uma jogada com o braço e recebeu o segundo amarelo.

Na segunda etapa, a situação foi muito semelhante. O Vasco precisando atacar e o Flu buscando se defender. Até que um atleta vascaíno também foi expulso e igualou as condições dentro de campo. No fim, Metinho anotou o pênalti sofrido pelo Flu e garantiu a vitória tricolor e a vaga para às semifinais do Brasileiro.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Guilherme Torres, técnico do Flu, destacou a entrega da molecada e já projeta o próximo confronto. Para o comandante, o que sobrou hoje foi o espírito tricolor:

– A molecada está de parabéns. Jogo muito difícil, mas mesmo com um a menos a gente buscou a vitória. Procurou se defender o máximo possível, nesse espírito que é o espírito do Fluminense, que é o espírito de guerreiro. E essa molecada vem desenvolvendo esse espírito desde a base, para chegar ao profissional cada vez mais forte. Agora é a semifinal, é estudar o adversário para seguirmos fortes, em busca desse título. Quero aproveitar para mandar um abraço para a torcida tricolor, que sempre esteve junto conosco e junto somos mais fortes.

Agora, o Flu aguarda o desfecho de Corinthians e São Paulo para conhecer o seu adversário. No primeiro jogo, deu o time preto e branco (3 x 2). Os dois voltam a se encontrar amanhã, no CT sãopaulino em Cotia.

ST

 


Compartilhe