Fluminense domina o Sampaio Corrêa em São Luis e vence por 3 a 1

Compartilhe

Em tarde de belos gols tricolores em São Luís, o Fluminense venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 1, no Castelão, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, assumindo a liderança do Grupo B da competição. Na primeira etapa, o Fluzão abriu o placar com Samuel depois que o atacante só deu um toque para tirar o goleiro do lance aos 20 minutos. Matheus Pato foi o responsável por ampliar duas vezes o marcador. Na primeira, um golaço de fora da área, aos 29, em chute colocado no ângulo. No segundo dele, mostrou versatilidade e, de novo fora da área, mas dessa vez com um chute forte, fez o terceiro já no segundo tempo, aos 15 minutos. O Sampaio diminuiu aos 24 minutos da etapa final com Thiago Santos.

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Aos 10 minutos, em falta cobrada por Cassini pelo lado esquerdo do campo, Samuel cabeceou bem, mas a bola saiu pelo lado da trave adversária. Aos 20 minutos, o golaço! Samuel recebeu bola enfiada de Matheus Pato entre os dois zagueiros, partiu em velocidade e só tirou do goleiro pra abrir o goleiro. Logo depois, aos 22, Miguel Vinícius imprimiu velocidade pela direita, tocou no meio para Samuel, que de primeira completou a triangulação com Daniel, que chegou bem, mas finalizou na rede pelo lado de fora. E o Fluminense não parou! O segundo (bonito) gol da partida foi marcado por Matheus Pato aos 29 minutos. Daniel achou belo passe para Miguel Vinícius, a bola passou por Samuel antes de chegar ao camisa 11 do Tricolor, que chutou colocado, de fora da área, no ângulo contrário pra ampliar.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Na frente no placar, com dois gols de vantagem, o Fluminense voltou controlando o resultado e se impondo defensivamente, sem, novamente, sofrer muito perigo do adversário. Mas foi aos 15 minutos da segunda etapa que o Fluzão fez mais um e praticamente liquidou o jogo. Cassini avançou em contra-ataque rápido e finalizou, mas a bola explodiu na defesa adversária e sobrou pra Matheus Pato, que acertou um chute certeiro no canto e fez mais um golaço na partida. O Tricolor ainda produziu mais uma chance clara, aos 19 minutos, quando Matheus Pato recebeu bola invertida, matou no peito, tirou o marcador do lance e finalizou, mas o goleiro conseguiu boa defesa. Aos 24 minutos, O Sampaio Corrêa ainda diminuiu em cobrança de pênalti de Thiago Santos.


Na da liderança de seu grupo no campeonato, o Flu se assegurou* na próxima fase do Brasileirão, que classifica os 4 melhores colocados de cada grupo. Com 11 pontos em 7 jogos, o tricolor não pode ser mais ultrapassado pelo 5° colocado, o Paraná, que só conquistou 5 pontos. Contudo, ainda pode ser desbancado do primeiro lugar na última rodada, quando enfrentará o Vila Nova, na próxima quinta (19), nas Laranjeiras. Confira a tabela:

ERRATA – O Paraná tem um jogo a menos, podendo sim ultrapassar o Fluminense. Ainda que seja uma combinação de resultados – o Paraná precisaria vencer seus dois jogos e todos abaixo do Flu vencerem os seus, matematicamente o Flu ainda não está garantido.
Pelo erro nos desculpamos

 

ENTENDENDO O CAMPEONATO BRASILEIRO DE ASPIRANTES

O CAMPEONATO será disputado em 4 fases:

1ª Fase: 16 clubes distribuídos em 2 grupos de 8 clubes cada (A e B). Os clubes do grupo A enfrentam os clubes do Grupo B e se classificam os 4 melhores colocados de cada grupo.

2ª Fase: 8 clubes distribuídos em 2 grupos de 4 cada. Nesta fase, os clubes jogam entre si, dentro dos grupos, em jogos de ida e volta. Classificam os 2 melhores de cada um.

3ª Fase (Semifinal), com jogos de ida e volta.

4ª Fase (Final), com jogos de ida e volta.

ST

 


Compartilhe