Flu não se encontra em campo e sai derrotado para o Grêmio
Depois de passar outubro invicto (8 jogos), o Fluminense começou novembro com derrota. O time tricolor saiu derrotado por 1-0 para o Grêmio, no Maracanã. Pepe marcou o tento gremista naquela que foi a segunda derrota do Flu como mandante.
O jogo começou bastante truncado, com alternância de posse de bole e algumas faltas. A primeira boa chance do jogo se originou de uma delas, aos 10 minutos. Darlan fez o cruzamento da direita e Thurin subiu mais que todo mundo. A bola bateu na trave e saiu à esquerda de Muriel.
O Flu respondeu aos 12. Michel Araújo sofreu falta na esquerda. Danilo Barcelos bateu, Nino cabeceou e a bola saiu para escanteio. Danilo bateu e o Flu ganhou mais um escanteio. Novamente Danilo bateu. Dessa vez, Hudson desviou no primeiro pau, Orejuela cortou mal e Luccas Claro ganhou outro escanteio. Na quarta vez que Danilo levantou na área, Michel Araújo subiu sozinho, mas a bola passou por cima do gol de Paulo Victor.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Flu criou boa chance aos 16. Hudson ganhou no meio e levou para ponta direita. O volante encontrou Fred, que ajeitou para Caio Paulista. O atacante bateu, mas foi travado pela zaga. O Flu ainda conseguiu retomar a bola no campo gremista, mas não conseguiu levar mais perigo.
Aos 25, nova chance do Flu. Wellington Silva encontrou Hudson no meio. O volante girou e bateu forte pro gol. Paulo Victor rebateu, mas a zaga gremista afastou. Aos 27, o balde de água fria. O Grêmio saiu no contra-ataque, Thurin bateu cruzado e Pepê completou. Flu 0-1 Grêmio.
O Flu voltou a aparecer aos 36. Wellington Silva abriu pela esquerda e encontrou Dodi no meio. O volante bateu forte, mas a bola passou à direita de Paulo Victor. A equipe tricolor voltou assustar alguns minutos depois. Danilo Barcelos bateu escanteio, Hudson desviou e Paulo Victor defendeu antes de Fred completar.
O primeiro tempo acabou sem mais emoções.
Para a segunda etapa, Odair voltou com Ganso e Marcos Paulo nos lugares de Michel Araújo e Caio Paulista. A primeira boa saída foi gremista. Orejuela saiu pela direita e fez o cruzamento pro meio da área. Igor Julião chegou rasgando para salvar o Flu.
Aos 6, nova saída gremista. Thurin recebeu nas costas da defesa e tentou de cobertura. A bola bateu no travessão, mas o lance já tinha sido paralisado por impedimento. O jogo continuou truncado, e o Flu apresentava dificuldades para fazer a bola circular no ataque.
Aos 15, Odair mexeu. Saíram Wellington Silva e entraram Luiz Henrique e Felippe Cardoso. O Flu continuou pressionando, mas não conseguia levar perigo. O Grêmio, por sua vez, passou a esperar o contra-ataque. Aos 18, conseguiu encaixar um deles e quase ampliou, mas Muriel apareceu para bloquear o chute de Thurin.
Aos 25, Julião sofreu falta na direita. Ganso bateu e Luiz Henrique desviou, por cima do gol. O Grêmio respondeu aos 30. Ferreira dominou na esquerda e trouxe para o meio. O atacante gremista bateu forte, e Muriel botou para escanteio. Aos 36, novo contra ataque gremista. Ferreira arrancou, passou por Nino e bateu. A bola saiu à esquerda de Muriel.
O Flu respondeu imediatamente. Marcos Paulo achou Ganso, que encontrou Felippe Cardoso na área. O centroavante bateu forte e Paulo Victor defendeu. Aos 38, nova chance do Grêmio. Ferreira puxou contra-ataque e Thaciano bateu para boa defesa de Muriel.
Aos 41, Odair mexeu pela última vez, indo para o tudo ou nada. Lucca entrou no lugar de Hudson e o Flu se lançou – ainda mais – para frente. A equipe tricolor tentou, mas não levou perigo ao gol gremista.
ST!