VAMOS EM FRENTE (MARIO NETO)

Compartilhe

VAMOS EM FRENTE (MARIO NETO)

Vamos em frente contra tudo e contra todos: a imprensa toda, jornais que não nos dão espaço, a não ser um ínfimo canto de página (quando dão), canais de televisão em seus programas de análises ESPN, GLOBO, FOX, SPORTV, que se recusam a falar sobre a nossa brilhante quarta colocação no campeonato e quando isso acontece é só de maneira depreciativa, para não dizer outro termo pejorativo. Por outro lado, é bom que não falem da gente e que nos poupem de ouvir mais cretinices. Não sabem nada do nosso Tricolor. NADA mesmo. Como diria aquele personagem do Chico Anísio, casado com a Maria Tereza: só abre a boca para falar besteira. Ah se Nelson Rodrigues estivesse vivo! Teria prato cheio para diversas crônicas diárias. Dito isso, lá vamos nós em busca de mais resultados surpreendentes, como vimos no primeiro turno. Que nos redimam de péssimos segundos turnos, como fizemos nos dois últimos anos.
Vamos pegar de cara o Grêmio, não me importa se completo ou não, não é problema nosso, se bem que quanto mais frágil o adversário, desfalcado e tudo mais, pior para a gente. Assim como no início do campeonato teremos nas três primeiras rodadas adversários difíceis que estão disputando o título no momento, com exceção do Grêmio por enquanto, Palmeiras e o Internacional, ambas as partidas na casa deles. Mesmo o fato destas duas equipes estarem disputando três competições ao mesmo tempo, o Brasileiro, a Copa do Brasil e a taça Libertadores da América, o que significa dizer que por causa desses excessos de jogos certamente pouparão vários jogadores, com tudo isso serão jogos dificílimos. Se conseguirmos quatro ou cinco pontos nestas três rodadas já será de bom tamanho.
Por isso esta partida contra o Grêmio logo mais no Mario Filho ganha contornos de importância para fazermos um bom segundo turno. O empate que poderia nos servir, ser um bom resultado em outro contexto, mas não é um bom negócio, ainda mais que entraremos em campo já sabendo de todos os resultados da rodada, o que de certa maneira não deixa de ser uma vantagem. Ganhando esses três pontos ficarão faltando dois para o meu sonho de consumo, ou seja, cinco pontos conquistados nessas três rodadas.
O único desfalque certo é o Nenê, e consequentemente, a dúvida do Odair é em relação ao seu substituto. Yago Felipe está certo, pelo menos foi o que ele deu a entender. Não tem sentido tirá-lo do time depois das suas ótimas atuações. Michel Araújo e o Paulo Henrique Ganso, com menos chances, disputam a vaga deixada pelo Nenê. Na frente o Fred volta, o que é muito legal. Aqui vai uma pergunta para os detratores do Fred: quem vocês preferem como titular do ataque, o Fred mesmo a meia bomba, mas que mesmo assim preocupa seus marcadores, geralmente o adversário coloca dois jogadores na marcação e que faz o pivô como ninguém ou o Felipe Cardoso em plena forma, mas que tem a bola como a sua inimiga? Para terminar um recado ao Dodi: por onde andam Yone Gonzáles, Gustavo Scarpa, Everaldo, Douglas, Sornoza, Richard e Luciano que forçaram a sua saída do Fluminense? Qual desses é titular no seu clube? Titular mesmo só o Luciano, assim mesmo passou um ano na reserva do Grêmio. Dodi você realmente está numa ótima fase, depois de um 2019 fraco, onde teve, ao contrário de que muitos pensam, algumas chances como titular e deixou a desejar. Segure as pontas!


Compartilhe