Há 10 anos, Belletti se aposentava do futebol com a camisa do Flu e título brasileiro: “Joguei com os melhores do mundo

Compartilhe

Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, Belletti completou 10 anos de sua aposentadoria aos gramados. O ex-lateral-direito/volante atuou pelo tricolor em apenas nove partidas, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Ele chegou ao clube no meio da temporada de 2010 e se aposentou pouco após o título brasileiro.

Ex-comentarista do SporTV e hoje Embaixador Global do Barcelona e diretor de negócios do Cruzeiro, clube que o revelou, Belletti, em seu Instagram pessoal, destacou que jogou contra os melhores do mundo e que as lesões o atrapalharam demais a sua carreira.

“E hoje, 10 anos da última vez em que entrei em campo como jogador de futebol profissional. Foi em 2010. Eu tinha 34 anos. Sentia muitas dores nos tendões de aquiles. E o que sempre me motivava era a realidade de estar vivendo um sonho, de competir, de proporcionar alegria para minha família, amigos e torcida. Fui um privilegiado. Joguei com os melhores jogadores do mundo. E joguei contra os melhores jogadores do mundo. Mas o corpo não aguentou. Sim, eu teria jogado até os 40. E sim, um dia eu voltarei ao campo. Como treinador. Pois o que eu vivenciei nesse esporte foi mágico. Fui treinado pelos melhores do planeta. E minha missão é compartilhar isso.”

Irmão e empresário do lateral/volante, Sandro Belletti, na época, revelou os motivos que levaram o jogador a acertar com o Fluminense. Disputar título e o técnico Muricy Ramalho foram fatores importantes para Belletti jogar pelo Tricolor.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Belletti quando encerrou o contrato com o Chelsea queria ir para um clube que disputasse títulos. O Fluminense tem um bom projeto e isso influenciou. Além disso, tem um excelente técnico, que é o Muricy. Ele está muito feliz de ter acertado com o Flu. Conhece a história do clube e espera poder retribuir” – disse o empresário.

Em 2010, Belletti chegou ao Flu e jogou ao lado de Deco, Conca, Fred, Washington ‘Coração Valente’, Emerson ‘Sheik’ conquistou o título brasileiro pelo tricolor, somando 22 títulos em toda a carreira, que durou 16 anos. E entre todas estas conquistas, somam-se entre elas duas Ligas da Espanha, pelo Barcelona, um Campeonato Inglês, pelo Chelsea, e uma Liga de Campeões da UEFA, no qual marcou o gol do título pelo clube catalão, em 2006. Além de estar presente no pentacampeonato Mundial de 2002, quando o lateral direito era o reserva de Cafu na seleção brasileira comandada por Luis Felipe Scolari.

ST

João Eduardo Gurgel


Compartilhe