Grupo forte: dos 29 gols do Flu no primeiro turno, 16 tiveram diferentes autores
Se os 32 pontos conquistados pelo Fluminense no primeiro turno do Campeonato Brasileiro traduzem alguma coisa, esta é a força coletiva que possui o elenco comandado por Odair Hellmann.
Com exceção de Nenê, artilheiro da equipe com 7 gols e cobrador oficial de pênaltis – foram quatro gols através deste fundamento – nenhum outro jogador do Flu marcou mais de 2 gols neste Brasileiro. Dos 29 feitos pelo Tricolor das Laranjeiras nas primeiras 19 rodadas – quarto melhor ataque do Brasileirão – 16 tiveram diferentes autores.
Gols do Flu no Brasileirão
Nenê – 7
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Fred – 2
Wellington Silva – 2
Evanilson – 2*
Digão – 2
Nino – 2
Marcos Paulo – 1
Caio Paulista – 1
Luiz Henrique – 1
Felippe Cardoso – 1
Michel Araújo – 1
Yago Felipe – 1
Ganso – 1
Dodi – 1
Danilo Barcelos – 1
Luccas Claro – 1
A título de comparação, o Internacional, líder do campeonato com 35 pontos, marcou 30 gols em 19 partidas, dos quais 15 (50%) foram marcados por um único jogador: Thiago Galhardo. Os vice-artilheiros do Colorado no Brasileirão são Patrick e Paolo Guerreiro – lesionado na terceira rodada – ambos com três gols.
Tais números traduzem o equilíbrio do Fluminense na competição, reforçam o coletivo e afastam a ideia de dependência em um só nome para balançar as redes. Até por isso, após a vitória contra o Fortaleza no último sábado, o técnico Odair Hellmann destacou justamente a força do grupo que tem nas mãos.
“Quero exaltar o grupo, pela pontuação e pelo campeonato que estamos fazendo. Quero agradecer e parabenizar os jogadores pelo respeito e pela dedicação em ter assimilado e comprado a ideia de jogo. Tenho orgulho muito grande desse grupo.”.
Foto de capa: Lucas Merçon/FFC
Dados obtidos no SofaScore
*Não está mais no Fluminense