Leticia Moreno, destaque do Flu, fala sobre momento vivido: “Estou muito feliz pela minha estreia”
Um dos destaques da equipe feminina tricolor, a atacante Letícia Moreno foi muito importante na vitória por 2 x 1 contra a Chape, na sua estreia com a camisa tricolor. Autora do primeiro gol, de puro oportunismo e plasticidade, a atacante comentou sobre seu momento e sobre a expectativa do time. Para Letícia, o caminho para a glória passa por muito trabalho duro:
– Estou muito feliz pela minha estreia com a “camiseta” do Fluminense, mais feliz ainda por ter ajudado na vitória com um gol e voltando para casa com os três pontos na bagagem. Seguimos de cabeça erguida pois tem muito caminho pela frente e temos que trabalhar duro para conquistar nossos objetivos.
O Fluminense abre o placar no Brasileirão Feminino A2!!! Um GOLAÇO de Letícia Ferreira! 🔥
Chapecoense 0 x 1 Fluminense pic.twitter.com/sqOtWIQ5dF
— Saudações Tricolores (@STpontocom) October 25, 2020
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
As Guerreira ocupam a segunda posição do Grupo F, empatadas em pontos com Associação Napoli Cacadorense – SC (perdem nos critérios de desempate). O tricolor segue invicto e com 100% – são dois jogos e duas vitórias. Agora, o próximo desfio será em casa, nesta próxima sexta-feira, quando o Flu recebe o Athlético-PR, nas Laranjeiras, às 15h.
O Campeonato Brasileiro (série A-2), é disputado da seguinte forma:
Na primeira fase, os 36 clubes serão divididos em seis grupos com seis integrantes e se enfrentarão entre si, dentro do Grupo. Aos clubes com melhor classificação no Ranking Nacional, caberá o direito de mandar três jogos em seus domínios e jogar dois jogos fora. Após o término da 1ª fase estarão classificados para a fase seguinte os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados, totalizando 16 clubes.
A partir daí, se iniciam as fases de mata-mata, com jogos de ida e volta. Será realizado sorteio para definição dos confrontos da Segunda Fase, as Oitavas-de-final. Para realização do sorteio, os clubes serão divididos em dois blocos: Bloco A (onde estarão os melhores classificados – e que farão a segunda partida em casa) e Bloco B (onde estarão os demais clubes – mandantes do primeiro jogo), e devem necessariamente enfrentar uns aos outros, ou seja, um clube do Bloco A deve enfrentar um clube do Bloco B.
Para as fases seguintes (quartas-de-final, semifinal e final), o mando de campo do jogo de volta pertencerá ao
clube que obtiver sucessivamente:
1º) maior número de pontos ganhos em toda a competição (soma das fases);
2º) maior número de vitórias (soma das fases);
3º) maior saldo de gols em toda a competição (soma da fases).
Em caso de empate, será decidido em sorteio.
Importante destacar que os quatro clubes semifinalistas do CAMPEONATO ascenderão para o Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2021. O Flu quer o título. Mas chegar às semifinais é o primeiro objetivo traçado.
ST