Flu tem quatro na seleção da rodada. Odair é eleito melhor técnico e entra na briga pelo Bola de Prata, da ESPN

Compartilhe

Comandante da boa campanha do Fluminense no G-4 do Campeonato Brasileiro até aqui, o técnico Odair Hellmann começa a receber um pouco dos “frutos” do que vem plantando. Hoje, ele é o treinador brasileiro mais bem colocado na competição.

Eleito técnico da rodada pelo Brasileirão/CBF, Odair também assumiu a vice-liderança geral no prêmio ESPN/Bola de Prata, com uma média de 6,17, ficando atrás apenas do argentino Jorge Sampaoli, do Atlético-MG. Ele está empatado com o também argentino Eduardo Coudet, do Internacional. Além da dupla “hermana”, o catalão Domènec Torrent, do Flamengo, é o outro comandante, também gringo, na frente de Odair.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A seleção da 18ª rodada, inclusive, teve quatro jogadores do Flu selecionados; Luccas Claro, Danilo Barcelos, Dodi e Ganso. A invencibilidade tricolor de sete jogos alcançada nesse triunfo do último domingo é a maior desde 2013. Já no primeiro turno do Brasileirão, que a equipe faz em 2020, é o melhor desempenho desde 2015, quando fez 33 pontos e ficou no mesmo 4º lugar. Entretanto, o Flu só poderá chegar aos 32 pontos. Com 29 pontos na tabela, o Flu enfrenta o Fortaleza no sábado, no Castelão, para finalizar o seu turno.

Apesar do bom momento vivido da equipe da equipe tricolor na competição dos pontos corridos, Odair ainda convive com críticas dos torcedores do Flu nas redes sociais após eliminações doloridas na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. Mesmo assim, segue prestigiado pela cúpula de futebol e pelos jogadores.

ST

João Eduardo Gurgel


Compartilhe