SOB A LUZ DO REFLETOR- Estamos Satisfeitos?

Compartilhe

Sexta colocação, pré Libertadores. Resultado a princípio surpreendente mas plausível quando olhamos o nível do Brasileiro. Temos elenco para sexta colocação? Não, na minha opinião, não! Tem mais de 5 times melhores do que o nosso, principalmente analisando elencos. Não são imbatíveis, mas são superiores. O campeonato é nivelado por baixo, com poucos treinos e muitos desfalques rotineiros, mas é uma gangorra. Outro dia o Vasco estava no G4 e agora flerta com o Z4. Basta uma série de derrotas que desanda tudo.

Fora o Dr. Secador, que resolveu defender nosso elenco, só para ser do contra, alguém acha que nosso time é realmente para sexta colocação? Me preocupa nossa diretoria estar satisfeita com resultado e abandonar o mercado, como tem saído nas mídias por aí. Como se a sexta colocação fosse garantida e só coisa boa pode vir pela frente. Não é bem assim. Mostra um desconhecimento técnico desse difícil campeonato brasileiro.

Nosso arqueiro é bom? Não! Horroroso com os pés, fraco nas saídas de bola e irregular embaixo da trave. Faz defesas incríveis e leva gols defensáveis. Temos entrado com Julião na latera direita. Não deveria nem estar no elenco. Nossa zaga é boa, apesar de algumas falhas, a média dos 4 disponíveis é boa. Nosso latera canhota estava encostado no Botafogo. Perto do Egídio, parece bom, mas isso não é muito mérito.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nossos volantes, dependendo da escalação do professor, são bons. Dodi, Yago e André dão opções ao treinador. Hudson é lento e fraco! Nossa armação é fraca. Ganso anda em campo, Michel Araújo é médio. Nenê, centralizado, mais perto do gol, é perigoso, mas pela idade deixa a desejar na dinâmica do jogo. Quando o treinador vem com os “extremos” fica tudo pior. Luis Henrique é bom de bola e tem futuro, fora ele é uma confusão só. Pacheco corredor sem técnica. Welligton Silva driblador sem rumo. Marcos Paulo é uma preguiça irritante. Caio paulista e Felipe Cardoso…bem, não vou comentar! E o Fred, nosso craque artilheiro que tem suas claras limitações na parte física.

Jogamos alguns jogos com Muriel, Julião, Barcelos, Hudson, Caio paulista e Felipe Cardoso de titulares. Pelo amor de Deus.

Nossa diretoria parece satisfeita. Os números ajudaram e para quem estaria satisfeito com a permanência na 1ª divisão, a sexta colocação é como um título nacional. Não podemos acreditar que o Fluminense se sinta satisfeito com 6ª colocação. Nós, torcedores, queremos mais e sabemos que essa posição pode virar décimo rapidamente se o time não tiver resultados positivos regulares. É preciso que os comandantes desse barco entendam isso. Do presidente ao técnico.

Nosso treinador faz um bom trabalho de maneira geral, mas poderia ser bem melhor. Erros bobos de escalação, recuos excessivos, demora e ausência de substituições nos fizeram perder alguns pontos, mas de maneira geral, conseguiu bons resultados, mas queremos mais!

O jogo contra o Santos é fundamental para as pretensões do clube no Brasileiro. No momento, jogo de 6 pontos e o Flu precisa fixar sua posição na tabela nessa faixa e daí almejar a posições superiores. Já fomos eliminados de tudo esse ano e não queremos menos do que a classificação para a libertadores. Não hesitem de ir ao mercado repor posições importantes. Não hesitem de cobrar nosso treinador por vitórias. Não deixem nosso atletas, como foi contra o Ceará, saírem satisfeitos com o empate. Inadmissível.

Toque curto:

  • De novo essa questão de liberação de jogador titular para seleção sub alguma coisa. O Fluminense sempre foi prejudicado por isso e nada faz.  Ano passado, brigando lá embaixo tiraram 3 nossos se eu não me engano. Copa do Brasil 2005 levaram Arouca e Diego Souza antes da final. Alguém tem que dar um basta nisso!
  • Flu, vamos pensar grande!
  • Dá para alguém sumir com o Julião das laranjeiras? Quando consegue marcar bem entrega imediatamente a bola ao adversário. Que loucura esse jogador.

SDT


Compartilhe