Por Onde Anda: Depois de rescindir com o Flu, Diogo assinou e virou titular do Brasiliense na Série D

Compartilhe

Focada em reforçar o elenco para a continuidade da Série D, a diretoria do Brasiliense, ainda em setembro, fechou a contratação do lateral direito Diogo, que estava no Sub-23 do Fluminense. O Saudações Tricolores informou em primeira mão, no dia 22/09, a rescisão contratual do jogador.

O jovem atleta de 22 anos, dois dias depois, assinou com o Jacaré. Formado nas categorias de base do tricolor, onde construiu toda sua carreira, tendo ainda um breve empréstimo pelo STK Samorin, da Eslováquia.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Em todo o período de Fluminense, o lateral chegou a ser relacionado para cinco jogos na equipe profissional em 2017, um em 2019 e um em 2020, mas teve a chance de fazer sua estreia nos profissionais. Nesse meio tempo passou um semestre no STK Flu Samorin, ex-filial tricolor na Eslováquia. Em agosto de 2020, em amistoso do sub-23 contra o Sub-20 do Botafogo, no Nilton Santos, Diogo fez um lindo gol de bicicleta no empate em 1×1.

Já pelo seu novo clube, ele tem o seu primeiro desafio de atuar em uma equipe profissional. No Brasiliense, é companheiro de jogadores como Fernando Henrique, o meia Douglas (ex-Grêmio, Corinthians e Vasco) e do atacante Zé Love (ex-Santos).

Em mais de um mês, Diogo já entrou em campo em cinco ocasiões. Os dois primeiros jogos, contra o Gama (derrota por 2×1) e contra o Bahia de Feira (empate por 1×1), Diogo entrou no decorrer das partidas. Entretanto, nos três jogos seguintes, o lateral começou entre os titulares e o clube não perdeu jogos. Foram duas vitórias (Palmas e Tupynambas) e um empate (Atlético de Alagoinhas-BA)

Inclusive, no penúltimo jogo, na goleada de 5×0 do Brasiliense sobre o Palmas pela Série D, o lateral deu três assistências, contribuindo bastante para a vitória e indo para a seleção da rodada.

ST

João Eduardo Gurgel


Compartilhe