Flu, São Paulo, Grêmio, Fortaleza, Atlético-MG e Inter são os únicos times que não trocaram de técnico em 2020 na Serie A
Após conseguir um empate contra o líder do Brasileirão na noite passada, o Fluminense conseguiu se manter entre os cinco melhores na tabela de classificação, não podendo ser alcançado por Palmeiras e Santos, adversários diretos na atual disputa pelas melhores posições.
Ontem, com a demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, restaram apenas seis times na Série A do Brasileirão que ainda não mudaram seu comando técnico.
Detalhe: Quatro, dos cinco primeiros times na tabela de classificação da Série A também mantiveram seus treinadores até o momento. Internacional (Eduardo Coudet), Atlético-MG (Jorge Sampaoli), São Paulo (Fernando Diniz) e Fluminense (Odair Hellmann). O Grêmio de Renato Gaúcho está na 11ª posição e o Fortaleza de Rogério Ceni está na 8ª colocação. O Flamengo, integrante do G5, já mudou de comando em 2020.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O técnico Odair Hellmann, apesar das (muitas vezes pertinentes) críticas recebidas, principalmente após a eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-GO, recebeu um voto de confiança da diretoria e seguiu no comando. Desde aquela partida, o Flu não sabe o que é perder.
Ontem, o treinador foi feliz em sua estratégia montada para se defender do Galo e por falta de qualidade técnica nos homens de frente, o Flu não saiu vitorioso do Mineirão. Odair foi bastante criticado ao nem sequer levar Fred e Nenê ao jogo de ontem, mas, o próprio avisou que precisaria de um time mais leve se quisesse surpreender o Atlético. E isso foi cumprido com êxito, principalmente no primeiro tempo. A ressalva mais comentada entre os torcedores foi a não entrada de Lucca, que poderia ter estreado pelo Flu no lugar de Felippe Cardoso, visivelmente cansado após um jogo onde a questão física foi crucial para o desempenho tricolor.
ST
João Eduardo Gurgel