Com passagem pela seleção de base, Rafael Monteiro, lateral-esquerdo promessa de Xerém, firma primeiro contrato com o Flu
O Fluminense a cada dia que passa, vem olhando para a sua base com muito mais atenção. Depois dos problemas com Evanilson e Marcelo Pitaluga, mais de 20 jogadores de Xerém já tiveram seu vínculo ampliado com o clube e com altas multas rescisórias.
Dessa vez, o lateral-esquerdo Rafael Monteiro assinou seu primeiro contrato profissional com o Fluminense. O jogador tem passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira e é um dos destaques da equipe Sub-17 do tricolor. O Saudações Tricolores apurou e novo vínculo do jogador é válido por três anos.
Em setembro do ano passado, Rafael foi convocado pela Seleção Brasileira e já conquistou seu primeiro título com a amarelinha, sendo campeão do Torneio Internacional Sub-15, que foi disputado na Granja Comary e contou com a presença de Brasil, Bolívia, Peru e Uruguai.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Ainda em 2019, só que pelo Fluminense, Rafael foi campeão do Torneio Guilherme Embry e da CellShop Paraguai Cup Internacional, disputada em Assunção.
Rafael, hoje com 16 anos, nasceu em Manaus, e na cidade mesmo, atuou na escolinha de futebol do Flu, a Guerreirinhos, desde 2012. Após se destacar, por indicação do treinador seu pai o levou para fazer um teste no Rio de Janeiro em 2015. Ele passou no teste tricolor e hoje vive com a família no município de Xerém.
ST
João Eduardo Gurgel