Descontrole de Mano Menezes é relatado em súmula e árbitro afirma: “Me senti ofendido” – agora é com o STJD
Um dos destaques negativos da partida de ontem foi o comportamento do técnico Mano Menezes, que infernizou a vida do árbitro José Mendonça da Silva Junior. Com muitas reclamações, o treinador foi aumentando o tom, ao longo da partida, até que descambou pro desrespeito. Após o final do jogo, a TV flagrou o treinador chamando o árbitro de vagabundo. Em outra passagem lamentável, Mano se recusou a cumprimentar Odair Hellmann, quando o treinador tricolor se dirigiu a ele, após os atos de hostilidade contra a arbitragem. Mano, que nitidamente percebeu a aproximação do comandante tricolor, se esquivou de aperto de mãos, tão tradicional – e necessário – passando direto, em direção aos vestiários do Maraca.
E tal atitude não deve passar incólume pela procuradoria do STJD. Isso porque o principal alvo do enfurecido treinador, o árbitro José Mendonça da Silva Junior, relatou em súmula as declarações do técnico Mano Menezes – confira abaixo, no vídeo retirado do programa “Troca de Passes”, do Sportv.
Imagina se o VAR atuasse como deveria, nos 2 pênaltis…
O Mimimano Miminezes iria surtar (ainda mais)… pic.twitter.com/HgLxoldcMm
— Saudações Tricolores 🇭🇺 (@STpontocom) October 12, 2020
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Mano Menezes pode ser denunciado no STJD e ser suspenso, mas depende, inicialmente, da interpretação da procuradoria do órgão. Mas, com as provas produzidas pela TV, somadas ao relato do árbitro em súmula, as chances de haver denúncia contra o treinador aumentam.
ST
Foto de capa: Felipe Oliveira / EC Bahia