Fluminense vence o Bahia por 1 a 0, no Maracanã

Compartilhe

O Fluminense, que veio de vitória fora de casa, enfrentou o Bahia no Maracanã pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com desfalques de Michel Araújo, Wellington Silva, Matheus Ferraz, Yuri e Ganso, o técnico Odair Hellmann optou pelo mesmo time que enfrentou o Goiás, na última quarta-feira (7).

O jogo iniciou com chute para fora de Fernando Pacheco aos 2 minutos. O Flu, com mais posse de bola, criou poucas jogadas, nenhuma que levasse muito perigo ao gol do Bahia. Aos 17 minutos,  Yago Felipe achou Fernando Pacheco com um lançamento certeiro. Pacheco cruzou e a bola passou direto de Fred.

A primeira chance clara do Fluminense veio com 28 minutos. Julião subiu pela direita, achando Fred na área. O camisa 9 deixou a bola para Nenê finalizar, mas o chute parou nas mãos do goleiro Douglas. Aos 34 minutos, mais uma boa jogada.  Yago lançou para Julião, que com esforço cruzou para o meio da área, passando por Hudson e não encontrando ninguém para empurrar para o gol. A melhor chance do Flu até então. A marcação eficiente do Fluminense dificultou a saída de bola do Bahia, que encontrou sua primeira chance com bola parada.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Aos 44 minutos, Nenê levantou bola na área, Nino desviou de cabeça e Hudson tentou finalizar para o gol, mas a defesa do Bahia cortou, com desvio claro na mão de Juninho. O toque de mão, bem observado pelos jogadores do Fluminense, não foi levado em consideração pelo árbitro e nem pelo VAR.

Aos 45 minutos, Danilo Barcelos fez falta em Rossi, para impedir contra-ataque do Bahia e recebeu amarelo. O lateral está fora do próximo jogo, contra o Atlético-MG.

Com jogo truncado e sem agressividade, a ausência de criatividade não permitiu ao Flu abrir o placar nos primeiros 45 minutos. Destaque para Nenê, que foi bem, criando a grande parte das jogadas do time tricolor.

A segunda etapa iniciou com chute de Fernando Pacheco, aos 6 minutos, dessa vez na trave e voltando nas mãos do goleiro Douglas.

Até os 20 minutos, o Fluminense permaneceu com muita dificuldade na criação de jogadas. Aos 23 minutos, Nenê invadiu a área pela esquerda e foi empurrado. O VAR foi chamado e o árbitro depois de conferir o vídeo, marcou pênalti para o tricolor. Aos 26 minutos,  Nenê bateu a cobrança e abriu o placar para o Fluminense, marcando seu 19º gol.

Fred e Pacheco deixaram o campo aos 31 minutos para a entrada de Caio Paulista e Felippe Cardoso.  O Fluminense continuou trocando muitos passes, mas menos ofensivos. O time tricolor adotou postura mais retrancada após o gol, mesmo com Odair colocando dois atacantes na primeira substituição.

Aos 40 minutos, Nenê, autor do gol da partida, é substituído por Luiz Henrique. Ao final do jogo, o Flu segurou o placar e garantiu a vitória e os 3 pontos em casa. Destaque para atuação de Nenê e Digão, que completou 180 jogos com a camisa do Flu.

Sem sofrer pressão do Bahia, mas também sem criar grandes chances, a equipe tricolor conseguiu mais um resultado importante. Com a vitória, o Fluminense se encontra na 5ª colocação do Brasileirão, com 24 pontos.


Compartilhe