Flu estreia novo terceiro uniforme com goleada; veja como foi o inicio dos outros uniformes alternativos do tricolor

Compartilhe

O novo terceiro uniforme do Fluminense estreou com goleada. O tricolor venceu o Coritiba por 4 x 0 no Estádio na noite de ontem, no Estádio Nilton Santos, dando um bom começo para a nova terceira camisa, algo que começou em 2002, em um amistoso contra o Toluca-MEX, no Maracanã, em comemoração aos 100 anos do Fluminense. No placar, 3 x 1 para o Flu.

Grená com mangas brancas

A primeira camisa alternativa a ser usada em um jogo oficial foi a grená com mangas brancas, contra o Paysandu no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2003. Empate em 1 x 1. O uniforme teve 26,6% de aproveitamento, com duas vitórias, seis empates e sete derrotas.

Toda Grená

A primeira camisa toda grená do Fluminense também estreou no Maracanã, novamente com um empate. Dessa vez, 1 x 1 com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro de 2004. Ao todo, foram 26 jogos com nove vitórias, oito empates e nove derrotas, em um aproveitamento de 44,8%.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Grená com listras brancas

Outra camisa grená e outro empate no Maracanã.  1 x 1 contra o São Paulo pelo Brasileirão de 2007. O uniforme foi usado em mais sete oportunidades, com aproveitamento de .16,6%. Foram uma vitória, um empate e seis derrotas.

Grená e verde

Os empates nas estreias dos uniformes alternativos continuou em 2009, contra o Barueri (hoje Grêmio Prudente). 0 x 0 no Brasileirão de 2009, no Maracanã. No entanto, a camisa teve um aproveitamento de 74%. Em 18 jogos, foram 13 vitórias, um empate e quatro derrotas).

Grená mais uma vez

Uma das camisas preferidas dos torcedores, a grená com detalhes em dourado, foi o primeiro uniforme alternativo a estrear com vitória. 2 x 0 sobre o Internacional no Nilton Santos, em 2011, pelo Campeonato Brasileiro. A camisa fiou marcada pelo tetracampeonato brasileiro em 2012, sendo usado inclusive no jogo do título contra o Palmeiras. Seu aproveitamento foi de 50%. Em 24 jogos, dez vitórias, seis empates e oito derrotas.

Branco e cinza

Com um modelo muito parecido com o de 2002, veio a primeira derrota em estreias, em 2012. Fora de casa, derrota por 1 x 0 para o Grêmio pelo Brasileirão.  A camisa teve aproveitamento de 77,7%. Três jogos, com duas vitórias e uma derrota. Ainda no mesmo ano, o Fluminense lançou uma outra camisa tricolor, mas com listras postadas de forma diferente. Na época, acabou virando uma espécie de quarto uniforme. Na estreia, 2 x 2 contra o Figueirense no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Sendo usado em quatro partidas, teve 25% de aproveitamento, com três empates e uma derrota.

Toda Laranja

Em 2013, o Fluminense reencontrou o caminho das vitórias em estreias de uniformes alternativos. Virada contra a Potuguesa no Maracanã, com um placar final de 3 x 1. A camisa foi usada nove vezes, com aproveitamento de 51,8%, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

Toda Verde

Foi a primeira camisa toda verde usada pelo clube, e deu sorte. O modelo era verde musgo, e na estreia, o tricolor venceu o Joinville pelo Campeonato Brasileiro por 1 x 0 no Maracanã. O uniforme foi usado em 10 jogos e teve 63,3% de aproveitamento, com seis vitórias, um empate e três derrotas.

O último Grená

Em 2017, o Fluminense lançou o último modelo grená. Estreou o uniforme contra o Bahia no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo terminou em 1 x 1. O Flu nunca conseguiu vencer usando essa camisa, que teve o pior aproveitamento de todas as alternativas, com 11,1% em três jogos, sendo um empate e duas derrotas.

Toda azul

Antes do mais novo terceiro uniforme, o Flu lançou uma camisa alternativa azul, em 2019. Na estreia, vitória por 3 x 1 contra a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca. O uniforme voltou foi usado em sete ocasiões, com 66,6% de aproveitamento. Foran quatro vitórias, dois empates e uma derrota.


Compartilhe