“Não responsabilizo jogador, a responsabilidade é minha”, diz Odair sobre eliminação da Copa do Brasil

Compartilhe

Na noite desta quinta-feira, o Fluminense se despediu de forma precoce da Copa do Brasil. O tricolor perdeu para o Atlético-GO por 3 a 1 e foi eliminado do torneio. Após o fim da partida, o treinador Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva e falou sobre a atuação da equipe, os erros de Muriel, a cobrança por resultados e a possibilidade de reforços.

– Um jogo extremamente difícil, nós sofremos o gol muito cedo. Isso gerou uma confiança ao adversário. No primeiro tempo, a gente conseguiu estabilizar pelo menos uma situação de controle de jogo, mas sem a nossa construção, já na segunda etapa, nós conseguimos construir um pouco mais, sendo algumas até chances claras de gols. Não foi um jogo de muitas oportunidades, mas eles foram competentes e efetivos nas chances que tiveram, e conseguiram a classificação.

Odair foi questionado sobre as falhas de Muriel, principalmente no primeiro gol, quando o arqueiro soltou a bola nos pés do jogador adversário. O treinador, por sua vez, não responsabilizou o goleiro, e transferiu para si a responsabilidade.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Não responsabilizo jogador, não responsabilizo grupo, a responsabilidade é minha, como treinador e quem toma as decisões. Falhas no futebol acontece, seja na linha ou no gol. É um esporte de erros, e como treinador, tento passar confiança aos meus jogadores, para que eles possam desempenhar o seu melhor. Os jogadores tentaram e lutaram até o final para dar o seu melhor e a equipe adversária foi feliz em fazer os gols.

Perguntado se está sofrendo pressão no cargo, ele respondeu que no futebol brasileiro a pressão é diária. Além disso, analisou as eliminações na Sul-americana e na Copa do Brasil.

– O trabalho no futebol brasileiro está sempre em avaliação, do primeiro dia até o último. Comparar Copa do Brasil com Sul-americana só pelas circunstâncias das eliminações, mas são de momentos diferentes. Na Sula, nós tínhamos oportunidade de inscrição de alguns jogadores, lesão de outros, então, é um outro aspecto. Hoje, essa eliminação dói muito, porque fizemos o jogo no Maracanã para buscar o resultado, porque sabíamos que aqui seria muito complicado. Essa eliminação é dolorida para todos. Mas agora é visualizar o Campeonato Brasileiro para que a gente faça um ótimo campeonato e pegar as lições dos erros que cometemos para não repeti-los.

Por fim, o técnico do Fluminense falou sobre as possibilidades da chegada de novos reforços para encorpar o elenco tricolor.

– Conversamos isso internamente com a diretoria e componentes da comissão técnica. Analisamos sempre a realidade do clube, que atravessa muita dificuldade em termos financeiro, e isso não mudou hoje. Então, dentro das possibilidades que o clube tem, estamos visualizando o mercado. Temos que ter criatividade no mercado, buscar, mexer e o Fluminense, como clube gigante que é, está sempre atento e aberto a essa possibilidade, para que a gente possa reforçar a equipe para o restante da temporada.

ST!


Compartilhe