Em atuação ridícula, Flu é eliminado da Copa do Brasil
Com Luiz Henrique centralizado no ataque, o Fluminense novamente fez um péssimo primeiro tempo, sem finalizar no gol atleticano. Com uma falha bizonha de Muriel, o time da casa abriu o placar no começo da partida e administrou a vantagem no primeiro tempo até o último lance, quando Luccas Claro empatou de cabeça. No segundo tempo, Muriel voltou a falhar e o Atlético voltou a ter a vantagem. No final, Matheus Vargas garantiu a classificação do time goiano.
O jogo começou com os times se estudando. A primeira chance foi do Atlético. Logo aos 3, Janderson saiu pela direita e cruzou. Marlon Freitas, sozinho, bateu pra fora. Aos 09, Muriel tentou dar um chutão e errou. O time da casa retomou a posse de bola, Ferrareis fez o cruzamento e Muriel, sozinho, largou nos pés de Chico. Atlético 1-0.
O Atlético começou a abusar das faltas depois do gol. O Fluminense, por sua vez, apresentou muita dificuldade no setor ofensivo. Sem um centroavante de ofício, a movimentação do ataque não funcionou novamente. Com 26 minutos, o time goiano tinha 6 finalizações contra nenhuma do Flu. Numa delas, Edson bateu, a bola desviou e quase enganou Muriel.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Aos 30, confusão no campo. Calegari deu sem bola em Nicolas e levou amarelo. O jogo ficou parado por quase 2 minutos. Com 36, o Atlético chegou pela esquerda, mas a zaga tricolor afastou. O Flu continuou sem se encontrar. O time da casa voltou a chegar com perigo aos 42. Após jogada pela direita, Dudu cruzou e Ferrareis cabeceou. Muriel colocou para escanteio.
Até que o Flu deu uma grande sorte. No último lance do primeiro tempo, Egídio bateu escanteio da esquerda e Luccas Claro subiu mais que todo mundo para empatar o jogo em 1-1. Até o intervalo, Flu classificado.
Odair voltou com Felippe Cardoso no lugar de Michel Araújo. Precisando do resultado, o Atlético tentou se lançar à frente. O time goiano até chegou ao gol tricolor, mas levar perigo. A primeira boa chegada do Flu foi aos 11. Egídio saiu em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro, mas a zaga afastou.
O Flu voltou a mexer aos 15. Ganso entrou no lugar de Luiz Henrique. O Atlético respondeu 17: saíram Chico e Hyuri, entraram Júnior Brandão e Matheus Vargas. Aos 20, Egídio fez falta em Dudu. Nicolas bateu por cima do gol de Muriel. O time da casa voltou a chegar aos 24. Após cruzamento da esquerda, Ferrareis cabeceou a esquerda do gol de Muriel. O time da casa ainda levaria perigo com Matheus Vargas, mas Muriel defendeu.
Odair mexeu novamente aos 28. Yago e Pacheco entraram nos lugares de Hudson e Wellington Silva. Na primeira chegada, o peruano arrancou pela esquerda e lançou Nenê na direita. O veterano ajeitou e Felippe Cardoso chegou batendo, por cima do gol.
Até que veio o balde de água fria – novamente com a lei do ex. Janderson chutou de longe, Muriel espalmou pro meio da área. O rebote foi no pé de Marlon Freitas, que conferiu pro gol.
O Flu se lançou pra frente para tentar o gol da classificação, mas esbarrou na criatividade. Nenê perdeu boa chance na grande área. E veio o segundo balde de água fria. Após cruzamento da esquerda, Matheus Vargas, sozinho, completou pro gol. Atlético 3-1. Fluminense eliminado.