Flu tenta quebrar jejum de cinco anos sem eliminar times da série A na Copa do Brasil

Compartilhe

O Fluminense decide nesta quinta-feira (23) o seu futuro na Copa do Brasil. Às 20h, no Estádio Olímpico em Goiânia, o tricolor encara o Atlético-GO pela jogo de volta da quarta fase da competição. Na ida, vitória do Fluminense por 1 x 0.

Campeão do torneio em 2007, o tricolor busca o bicampeonato em 2020, mas vai precisar encerrar um jejum que já dura cinco anos se quiser terminar a competição levando o troféu. Desde 2015, o Fluminense não elimina um time da Série A no segundo torneio mais importante do país. A última vez que conseguiu foi em 2015, quando superou o Grêmio em Porto Alegre nas quartas de final com um gol de Fred.

Na partida de amanhã, o Fluminense tem a vantagem do empate. O ídolo tricolor Fred, após se curar do Covid-19, deve estar presente de novo para tentar ajudar em mais uma classificação, desta vez para as oitavas de final.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Eliminações 

Em 2016, nas quartas de final, o Flu foi eliminado pelo Corinthians, após empatar em 1 x 1 no Rio e perder em São Paulo por 1 x 0. O jogo de volta foi cercado de polêmicas, com três gols anulados do tricolor e muita reclamação de dois pênalti não marcados.

Em 2017, o Flu repetiu o duelo de 2015 contra o Grêmio, mas dessa vez pelas oitavas de final. Em Porto Alegre, vitória gremista por 3 x 1. No Rio, mais uma vitória do Grêmio, dessa vez por 2 x 0. Em 2018, saída precoce da competição, caindo na terceira fase para o Avaí, com derrotas por 2 x 1 no Rio e por 1 x 0 em Florianópolis.

Em 2019, mais uma vez mas oitavas de final, um empate em 2 x 2 com o Cruzeiro no Mineirão levou o jogo para os pênaltis. Se a regra não tivesse mudado, o tricolor se classificaria pelo gol fora. No entanto, essa vantagem já não existia mais, o que levou a partida para as cobranças na marca da cal. O Cruzeiro avançou,


Compartilhe

9.769 thoughts on “Flu tenta quebrar jejum de cinco anos sem eliminar times da série A na Copa do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *