Júlio César fala em tranquilidade para a sequência de jogos

Compartilhe

O abatimento era nítido no rosto dos jogadores do Flu. Nada mais natural após uma derrota doída da forma que foi. Um dos pouco a nos atender na zona mista, o goleiro Júlio Cesar lamentou o resultado e frisou, assim como Marcelo Oliveira, que o gol sofrido no final do primeiro tempo acabou estragando o planejamento da equipe:

– Obviamente a gente fica chateado por ser derrotado, ainda mais no clássico que a gente esperava vencer. Tomamos um gol no início, logo aos 13 minutos, e isso acaba quebrando um pouquinho do que a gente tinha planejado. Depois a equipe evoluiu um pouco, foi melhorando, subiu um pouco de produção. Praticamente no último lance do primeiro tempo nós sofremos o segundo gol, e fomos pro intervalo com 2 a 0. No início da segunda parte, um lance um tanto estranho né? A bola bate em 3, 4, 5 e sobra lá para o Uribe, numa disputa comigo, até onde eu acho que houve falta, mas o critério do árbitro achou que não foi.

Em relação aos gols sofridos, se foi erro de posicionamento ou falhas individuais, o goleiro reconheceu o mérito do adversário e defendeu seus companheiros:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

–  Tem o mérito aí do adversário também, que conseguiu se posicionar bem. Agora não é aqui que eu vou chegar e falar de Fulano ou Beltrano. Eu acho que vencemos todos ou perdemos todos, e é isso que tem feito a diferença no Fluminense: a união. Então esse momento, é um momento que temos que ter tranquilidade, óbvio que chateados pela derrota, assim como nosso torcedor com certeza também está. Mas é saber administrar esse momento e saber que domingo nós temos mais um jogo do brasileiro, e depois nós começamos a decisão das quartas de final contra o Nacional.

Para ele, a tranquilidade para correção das falhas e melhora da equipe são fundamentais para a semana de treinos que vem por ai:

– Então, vamos iniciar a semana com aquilo que o professor Marcelo vai nos passar. Correções que devem ser feitas, aquilo que foi feito de bom ser mantido e a gente aprimorar ainda mais para chegar bem contra o Atlético Mineiro.

Júlio ainda fala que, apesar da derrota doída, não se pode achar que é o fim do mundo:

– A equipe deles teve mérito primeiro gol, foi um excelente cruzamento do Vitinho. No segundo uma falta, uma bola muito boa.  Mas é fazer a correção de posicionamento, que nós podemos fazer durante a semana. É também não achar que agora é o fim do mundo. A equipe vem de alguns jogos muito bons, os últimos dois jogos sem sofrer gols, e por isso que eu citei que ter e ter a tranquilidade de fazer a correção devida e já pensar no próximo jogo. Vamos trabalhar forte, durante a semana, para chegar bem contra o Atlético Mineiro, para vencer o jogo.

Sobre a necessidade de pontuação, Júlio não se esquivou que a equipe não pode se desligar:

– Nós temos 37 pontos. Mais importante é vencer esse jogo contra o Atlético para chegar à linha do 4, a linha dos 40 pontos, e ter um pouco mais tranquilidade. Até porque a “linha da água” está subindo um pouquinho e a gente quer continuar somando pontos e ter tranquilidade para trabalhar, porque daí no início da próxima semana já tem a sul-americana Então vamos trabalhar bem para vencer esse jogo

ST


Compartilhe