Flu é dominado pelo Flamengo e perde de 2-1

Compartilhe

O clássico entre Fluminense e Flamengo marcou a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Odair Hellmann, agora sem Evanilson, optou por Fernando Pacheco, Wellington Silva e Nenê, como falso 9, para compor o ataque do tricolor. Na zaga, Digão entrou como titular, já que Nino foi barrado. Muriel esteve de volta ao gol. No banco, Fred voltou a ser relacionado.

O início do jogo foi marcado pelo domínio da posse de bola do Flamengo, que trabalhou a bola com facilidade no campo defensivo do Fluminense. Aos 7 minutos, o time rubro-negro encontrou o primeiro gol do jogo, contando com falha na marcação do time tricolor. Arrascaeta tentou na primeira e Muriel deu rebote, aproveitado por Filipe Luís.

O Flu não conseguiu finalizar até os 25 minutos, quando Michel Araújo fez linda jogada e cruzou para Wellington Silva, que bateu para o gol sem êxito. Com muitas limitações na parte ofensiva, dificuldade na criação de jogadas e de contra-ataques, o Fluminense não levou mais perigo ao gol rubro-negro.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Flamengo faz seu segundo gol aos 33 minutos, novamente contando com a falha de marcação do Fluminense. Após falta da direita, Muriel espalmou a bola para o meio da área. Gabriel Barbosa, sozinho, bateu para aumentar o placar.

O primeiro tempo terminou com apenas uma finalização do tricolor, que foi amplamente dominado pelo Flamengo. Com limitações em todos os setores, o Fluminense não criou jogadas e a defesa voltou a falhar em alguns lances.

Fred voltou para o segundo tempo no lugar de Fernando Pacheco, alterando a estratégia inicial de Odair Hellmann. Nenê foi deslocado mais para direita e Michel Araújo mais centralizado.

O cenário da partida não mudou muito na segunda etapa. O Flamengo continuou dominando o jogo, aproveitando bem os espaços dados pelo time tricolor. Aos 16 minutos, Yuri deixou o campo para a entrada de Yago Felipe.

Aos 23 minutos, Luiz Henrique e Marcos Paulo entram no lugar de Wellington Silva e Nenê. O Fluminense melhorou um pouco na partida depois das substituições, mas seguiu com dificuldade de levar perigo ao rival.

O Flamengo segurou o placar. O jogo seguiu sem muitas chances de gol para o Flu, enquanto o Flamengo desperdiçou algumas. Chegou a fazer o terceiro gol, mas foi marcado impedimento de Isla na jogada. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Yago bateu de fora da área e o goleiro Gabriel Batista botou para escanteio. Na cobrança, Digão, de cabeça, fez o único gol do Fluminense no jogo.

O acúmulo de erros do time tricolor, na parte ofensiva e defensiva, expôs as dificuldades do time liderado por Odair Hellmann. O Flu, que não vence há 3 jogos, continua na 9ª posição na tabela do Brasileirão, com 11 pontos conquistados.

ST!


Compartilhe