Volta do público aos estádios no Rio – Prefeitura da cidade e Ferj se reúnem para debate sobre o tema
A Prefeitura do Rio de Janeiro e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) vão se reunir virtualmente nesta terça-feira, às 15h, para debater sobre a volta do público aos estádios. O protocolo e o cronograma ainda serão estudados após o encontro. A Ferj afirma que até o momento não há nada definido sobre o tema.
A notícia da reunião virtual foi publicada pelo “Uol”. A ideia é adaptar a fase 6B – prevista para começar dia 30 de setembro – com mudança sobre o retorno do público aos estádios. No documento, que foi atualizado no dia 4 de setembro, a Prefeitura ainda previa jogos (eventos esportivos) com portões fechados. No entanto, o encontro vai avaliar mudanças para atualizar esse cronograma.
Alguns clubes pressionam para que ocorra o retorno do público nas partidas com pelo menos com 1/3 da capacidade do estádio. Nos últimos dias, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, repostou uma mensagem no Twitter sobre o texto que questionava a não liberação de público nos estádios diante do “fim da quarentena”. Depois de escrever “boa pergunta…”, o tuíte foi apagado.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A CBF continua sem entrar no assunto de público nos estádios, deixando essa questão de fora do seu guia de retorno do futebol e das diretrizes técnicas.
No final do mês de junho, um documento chamado “Medidas para o retorno das atividades esportivas – Futebol”, da Vigilância Sanitária da Prefeitura do Rio de Janeiro, previa regras para o retorno do público na cidade com escalonamento de horários para chegada ao estádio já no ingresso vendido, orientação de torcedores para ocupação de assentos sinalizados nas arquibancadas e máscaras obrigatórias em todos locais. Na ocasião, a previsão era de 1/3 de público ainda ao longo de julho.
Fonte: GE