Vou pro Maraca ver o Fluminense – Os detalhes da batalha de logo mais

Compartilhe

O Flu encara o Flamengo, hoje às 17h no Maraca, pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro. Chegamos para o jogo na 8° posição, com 37 pontos, e almejamos vencer para nos distanciarmos cada vez mais da zona maldita e colar no grupo de cima – temos Santos com 39 e já no G6 Atlético-MG com 45, e na parte de baixo Ceará com 30 abrindo o Z4.

Essa vitória poderá nos distanciar 10 pontos do Z4 e ficarmos à 5 do G6, dependendo do restante da rodada. Contudo em caso de derrota estacionamos nos 37 pontos e, também tendo uma rodada com os times de baixo vencendo, voltar aos 4 perigos pontos da zona maldita.

Marcelo Oliveira, em entrevista coletiva, praticamente garantiu a escalação, mantendo a dúvida somente na lateral direita, pois Gilberto (machucado) e o reserva Léo (suspenso), não jogam. O treinador deve iniciar o jogo com Matheus Norton, improvisado, por ser mais marcador. Tem as opções de Dodi (que jogaria mais como ala) ou Igor Julião (que sequer ficou no banco desde que voltou do Samorin). De resto, o time é o mesmo da rodada anterior, com Marcos Junior como substituto de Sornoza.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Quem está fora: Sornoza (seleção do Equador), Pedro (cirurgia no joelho direito), Gilberto (edema ósseo no joelho esquerdo), Pablo Dyego (dores no púbis) e Léo (suspenso).

Pendurados: Ibañez, Júlio Cesar e Júnior Dutra.

Provável escalação: Júlio César, Norton (Dodi), Digão, Gum, Ibanez e Ayrton Lucas; Richard, Jadson e Marcos Júnior; Everaldo e Luciano.

Já pelo lado de lá, Dorival Júnior – que faz apensas seu 3° jogo no comando – não faz mistério e vai repetir a escalação da vitória sobre o Corinthians. William Arão continua na equipe, na vaga do Diego (lesionado). Na frente, o colombiano Uribe terá mais uma oportunidade.

Quem está fora: Diego, Diego Alves e Juan (lesionados); e Trauco (com a seleção peruana).

Pendurados: Diego Alves, Éverton Ribeiro, Geuvânio, Marlos, Piris da Motta, Rodinei e Vitinho.

Provável escalação: César, Renê, Léo Duarte, Réver e Pará; Cuellar, William Arão e Paquetá; Éverton Ribeiro, Vitinho e Uribe.

Quem apita é Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Bruno Raphael Pires.


Compartilhe