Pedido por Odair, Danilo Barcelos chega sob desconfiança da torcida

Compartilhe

O lateral-esquerdo Danilo Barcelos foi um pedido do técnico Odair Hellmann para o restante da temporada. De acordo com o treinador, o ex-jogador do Botafogo é “uma oportunidade de mercado”.

A contratação de Danilo Barcelos não foi bem recebida por parte da torcida tricolor. Logo após o anúncio da chegada do jogador, na última terça-feira (01), a #danilobarcelosnao entrou nos treding topics do Twitter. Mas, segundo Odair, o lateral é versátil e possui características diferentes dos jogadores para a mesma posição no atual elenco. Além disso, por ter sido contratado sem custos, foi oportuna do ponto de vista financeiro.

“Jogador de força, de imposição, faz gols de bola parada… Então é uma oportunidade dentro de tudo que a gente observa em relação ao mercado, de trazer um jogador que vai nos ajudar, a oportunidade financeira… São muitos aspectos que precisamos visualizar e temos aqui internamente para tomarmos a decisão da vinda de um jogador”, explicou o treinador após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O lateral, de 29 anos, chega para ser uma sombra de Egídio. Uma vez que o reserva imediato, Orinho, tem contrato até Dezembro de 2020 e não deve renovar. Na última partida, com Orinho resfriado, Guilherme foi opção no banco de reservas. No entanto, para Odair, ainda não é a vez dos jovens.

“Até para maturar os meninos da base. A gente já conseguiu fazer essa aceleração de processo do lado direito com o Calegari, ainda tem a situação do Daniel (Bolt), mas do lado esquerdo precisa maturar um pouquinho mais os meninos que estão. Para que eles também recebam oportunidades como o Calegari recebeu e possam dar uma boa resposta. Então, o Danilo é um jogador que vem por todas essas circunstâncias e não tenho dúvida que vai nos ajudar”, disse.

Números de Danilo Barcelos em 2020

O Fluminense vai ser o terceiro clube carioca na carreira de Danilo Barcelos. O mineiro de Coronel Fabriciano passou pelo Vasco da Gama em 2019. Em 2020, trocou o Cruzmaltino pelo Botafogo.

Reserva no Alvinegro, o lateral disputou até o momento 12 partidas no ano, tem marcado um gol e contribuído com três assistências. O jogador já foi apresentado, mas aguarda regularização no BID para poder estrear com a camisa tricolor.


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.