Com 15 gols e ainda com um Brasileirão inteiro, Nenê fica perto de superar marca de Pedro e Yony no Flu
Vivendo uma temporada bem acima do esperado para um jogador de 39 anos, Nenê caiu nas graças da torcida tricolor e está se tornando peça fundamental no elenco de Odair Hellmann para a sequência da temporada de 2020.
Com os três gols marcados contra o Figueirense, chegou a 15 no ano, sendo o artilheiro do país, empatado com Thiago Orobó, atacante que fez 14 pelo América-RN e um pelo Fortaleza, seu atual clube.
Com essa quantidade de gols, o meia também está próximo de ultrapassar a marca dos dois atacantes titulares do Fluminense nas duas últimas temporadas. Em 2018, Pedro terminou o ano com 19 gols marcados. Em 2019, o colombiano Yony González fechou a temporada com 17 bolas na redes.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O segundo artilheiro tricolor na temporada é Evanílson. Em 20 jogos, o atacante anotou 7 gols (não contando os amistosos contra o Botafogo, onde o próprio balançou às redes no segundo jogo). Poderia ter sido mais se não tivesse desperdiçado oportunidades claríssimas contra o Red Bull Bragantino, Internacional e o próprio Figueirense.
Vale ressaltar o bom rendimento do atacante que será o principal problema do Flu no próximo jogo pelo Brasileirão. German Cano, principal contratação do Vasco para 2020, marcou um total de 12 vezes em 17 jogos. O argentino, aliás, foi responsável por anotar 64% dos 19 gols marcados do clube em toda a temporada.
ST
João Eduardo Gurgel