Fluminense encontra dificuldades nas renovações com Dodi e Luccas Claro

Compartilhe

O técnico Odair Hellmann vai trabalhando para encontrar o time ideal para o Fluminense. Enquanto isso, fora de campo, a diretoria age para dar condições de trabalho ao treinador, como por exemplo, garantir a renovação com jogadores que fazem parte dos planos do clube.

O tricolor tinha 11 atletas com contratos se encerrando até dezembro, e por enquanto prorrogou o vínculo com dois deles: o zagueiro Matheus Ferraz e o atacante Wellington Silva. Agora, as prioridades são as renovações com Luccas Claro e Dodi, que nas últimas semanas viraram peças chaves e titulares absolutos da equipe. As conversas entre diretoria e estafe dos jogadores já começaram. No entando, segundo o site do GE, nenhum caso está avançado e o clube tem encontrado dificuldades nas negociações.

Luccas Claro chegou ao Fluminense no meio do ano passado, após três temporadas no futebol da Turquia, e fez apenas duas partidas com a camisa tricolor em 2019. Em 2020, teve algumas chances no início do estadual e fez boas atuações, mas só virou titular de fato no Campeonato Brasileiro. Encaixou a dupla de zaga com Nino e vem sendo um dos jogadores mais regulares do elenco.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Apesar da boa fase, quase que o atleta não continuou em Laranjeiras para viver esse momento. De acordo com o GE, durante o período da pandemia, um clube do futebol chinês chegou a apresentar proposta pelo zagueiro, mas o Fluminense não o liberou na época. A decisão se mostrou acertada, mas o jogador continua como alvo no mercado e busca uma valorização.

Dodi, por sua vez, está há mais tempo nas Laranjeiras. Chegou em abril de 2018, quando foi contratado por empréstimo junto ao Criciúma. Porém, ele não se firmou e chegou a ficar sem contrato no fim da temporada daquele ano, até acertar sua permanência em definitivo no ano seguinte. Em 2020, ele encaixou como uma luva no time de Odair e se tornou titular indiscutível.

O volante também se valorizou no período e tem tido seu nome em especulações envolvendo outros clubes. As negociações entre seus representantes e o Fluminense já vêm acontecendo há um tempo, e uma primeira oferta do clube já foi recusada por ser considerada muito abaixo da valorização pretendida pelo estafe de Dodi.

Os dois jogadores já poderiam assinar pré-contrato com outro clube, mas não o fizeram, pelo menos por enquanto. A dupla ainda negocia com o Fluminense, que tenta chegar em uma composição boa para todos. Entre os demais jogadores nessa situação, Henrique já voltou para o Cruzeiro; Felippe Cardoso e Matheus Alessandro foram comunicados que estão fora dos planos; e resta ainda uma definição sobre Nenê, Hudson, Caio Paulista e Orinho.

 

 

 

 

 


Compartilhe