Flunel do Tempo — Em 2014, o Fluminense venceu o Figueirense por 3 a 0 no Maracanã

Compartilhe

Na noite desta terça-feira (25), o Fluminense vai precisar vencer o Figueirense por dois ou mais gols de diferença para se classificar na Copa do Brasil. O Tricolor então pode se inspirar em uma vitória sobre o Alvinegro conquistada em 2014. Com um golaço de Rafael Sóbis, um Fred e um Nirley (contra), o Flu venceu o Figueira por 3 a 0.

A partida marcou a estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2014. E, assim como o jogo de logo mais, o palco também foi o Maracanã.

Sob a batuta do então técnico Cristóvão Borges, que havia acabado de chegar, o Flu contou com uma tarde/noite inspiradíssima de seu quarteto ofensivo. Formado naquela partida por Conca, Wagner, Sóbis e o artilheiro Fred.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Conca levantou. Fred, tal qual um jogador de futevôlei, ajeitou de peito. E Rafael Sóbis acertou um chutaço, no ângulo de Tiago Volpi — o mesmo goleiro que foi revelado nas divisões de base do Fluminense e hoje defende a meta do São Paulo. Um golaço do Maracanã.

Aos 43 minutos, ainda da primeira etapa, Sóbis lançou Wagner. O camisa 10 cortou Thiago Heleno, mas foi derrubado na grande área. Pênalti. O capitão Fred, que nesta terça-feira vai estar a disposição de Odair Hellmann, precisou só deslocar o goleiro para marcar o primeiro dos 18 gols que faria do camisa 9, o artilheiro do Brasileirão pela segunda vez com a camisa tricolor.

Por fim, o terceiro gol também teria participação do quarteto. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Rafael Sóbis na linha de fundo. O atacante tentou o cruzamento na direção de Fred, mas o zagueiro Nirley se atrapalhou com a bola e acabou empurrando contra o próprio gol.

Reveja os três gols da partida abaixo:

Fluminense no Brasileirão de 2014

A boa vitória sobre o Figueirense já na primeira rodada foi um indicativo promissor para o Tricolor de Laranjeiras. Com 61 pontos, o Flu, de Cristóvão Borges, por pouco não se classificou novamente para a Copa Libertadores da América. Tendo terminado o Brasileirão na sexta colocação.

Enquanto o Figueirense, acabou encerrando a competição na 13ª posição, com 47 pontos.

Fluminense e Figueirense se enfrentam nesta terça (25), às 21:30h, no Maracanã. O vencedor do confronto, além de se classificar para a quarta fase da Copa do Brasil, garante uma premiação de R$ 1,5 milhão de reais.


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.