Sem Nikão e Thiago Heleno, duas derrotas seguidas, retorno de Walter e Dorival com covid-19 – Como chega o Athletico para o confronto

Compartilhe

O Athletico Paranaense chega para essa rodada do Brasileirão em baixa. Após ganhar seus dois primeiros jogos (Fortaleza e Goiás) no campeonato, o clube foi derrotado nos últimos  dois confrontos (Santos e Palmeiras). E para o jogo de logo mais contra o Flu, o clube também conta com alguns desfalques.

Nikão, lesionado na coxa, vai ficar duas semana sem jogar.  Dos 10 jogos na temporada, Nikão jogou 9. O desgaste pós retorno do futebol, provocou a lesão.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Outro jogador importante, o zagueiro Thiago Heleno também esta vetado, lesão muscular (desconforto na coxa esquerda). Com isso, Felipe Aguilar ou Pedro Henrique brigam por vaga na zaga.

Recém contratados, Ravaneli (meia) e Fabinho (atacante), ainda não estão em condições físicas para jogo.

São muitas duvidas por conta da baixa produção técnica e de duas derrotas seguidas (3×1 para o Santos) e (0x1 para o Palmeiras. Apesar disso, o time conta com bom retrospecto jogando no seu gramado artificial, sempre muito prejudicial para o Fluminense, que não vence o time no seu estádio desde 2015, quando ainda a grama era a “normal”.

O auxiliar Lucas Silvestre mais uma vez comandará o Furacão, uma vez que Dorival Júnior segue afastado por ter testado positivo para o coronavírus, terá que fazer alterações na escalação.

Provável Athletico

Santos; Khellven, Felipe Aguilar (Pedro Henrique), Lucas Halter e Abner (Marcio Azevedo); Wellington; Richard, Léo Cittadini, Geuvanio, Carlos Eduardo e Vitinho.

Walter é a novidade

Outra novidade é o atacante Walter. O jogador foi relacionado pela primeira vez desde que voltou ao Athletico, mas por não jogar desde 2018, dificilmente começará jogando.

Na noite de quinta-feira (20), o atleta postou um vídeo em seu perfil no Instagram brincando que contra o Fluminense vai ter comemoração estilo Gabigol ou Adriano Imperador, dando indícios que pode ir para a partida. Walter, de 31 anos, está no Furacão desde 12 de maio. Ao todo, ele emagreceu 23 kg, depois de passar por um planejamento especial de treinos intensos e alimentação balanceada. Ele chegou ao clube pesando 117 kg.

Saudações Tricolores,

João Eduardo Gurgel


Compartilhe