Federação Gaúcha se reúne nesta quinta para definir a final do Estadual; partida entre Grêmio e Fluminense pode ser adiada

Compartilhe

O Grêmio, adversário do Fluminense na primeira rodada do Brasileirão, conquistou a Taça Francisco Novelletto Neto, o segundo turno do Gauchão após vencer o Internacional por 2 a 0. O Tricolor dos Pampas agora define o Estadual contra o Caxias, campeão do primeiro turno. Na tarde desta quinta-feira (06), representantes das duas equipes se reúnem com a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) para definir as datas dos confrontos. Por isso, a partida entre Grêmio e Fluminense corre risco de ser adiada.

De acordo com o atual regulamento do Campeonato Gaúcho, a final vai ser disputada em dois jogos. E, caso a Federação Gaúcha marque um dos confrontos para o próximo fim de semana, a CBF vai ser obrigada a adiar a partida envolvendo Grêmio e Fluminense. Marcada para domingo (09), às 19h. Assim como a Entidade já fez com os jogos de Corinthians e Palmeiras, ambos envolvidos na final do Paulistão, e do Bahia, por conta da final do Campeonato Baiano.

Contudo, segunda informações do canal “Premiere”, durante a transmissão do Gre-Nal que definiu o segundo turno do Gauchão, a Federação Gaúcha pode adotar outra solução. A FGF estuda acordar com os clubes uma final em jogo único, realizado no fim de semana ou na quarta-feira da próxima semana.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Muito embora a diretoria gremista tenha relatado que os duelos com o Caxias, devam ocorrer nos dias 26 e 29 de agosto, o martelo será batido somente hoje, em reuniões que acontecem na Federação Gaúcha de Futebol e na CBF. 

De qualquer forma, o Fluminense segue a preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro. Segundo a agenda divulgada pela assessoria de comunicação, o Flu a principio embarca para Porto Alegre no próximo sábado (08).

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.