Fluminense detalha número de sócio-torcedores pelo Brasil
“Tricolor em toda Terra, paixão igual nunca se viu” costuma cantar a torcida do Fluminense nos estádios. Mas, após ultrapassar a marca de 35 mil sócio-torcedores, a diretoria quis demonstrar como o plano de sócio-torcedores atingiu o país inteiro. Nesta sexta-feira (31), o clube publicou um mapa com o número de associados em cada estado.
Como já se podia esperar, a maioria dos associados se encontra no Rio de Janeiro. De acordo com o mapa, cerca de 74,3% dos 35.043 residem em terras cariocas.
Mas outros estados também se destacaram. Como, por exemplo, o Espírito Santo, com 4%, e o Distrito Federal, com 3,6%. Enquanto Minas Gerais, com 3,2% e São Paulo, com aproximadamente 2,8%, fecham o top 5.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Confira no mapa abaixo:

Fluminense mais próximo da primeira meta
Os números do mapa mostram que o Fluminense está a 957 adesões de atingir a primeira meta de 36 mil sócio-torcedores. O Tricolor possuía cerca de 27 mil associados, mas, desde que foi anunciado o retorno de Fred, a diretoria havia estabelecido um objetivo inicial de angariar mais 9 mil sócios —em referência ao número da camisa utilizada pelo centroavante.
Impulsionada pela volta do ídolo, a torcida do Fluminense mobilizou, ao longo do mês de Junho, a campanha “#ÉPeloFlu” para encorajar os torcedores a se associarem ao clube. O aumento do quadro de sócio-torcedores é visto pela gestão como uma oportunidade de aumentar a receita do clube.
Vale ressaltar que esta sexta-feira é o último dia em que é possível se tornar associar sem pagar a taxa de adesão. Para saber mais, acesse: https://www.fluminense.com.br/sejasocio
