Fala, professor!: “Um jogo muito bom. De amistoso só o nome”

Compartilhe

Fluminense e Botafogo se enfrentaram em amistoso na tarde deste sábado. Após vitória tricolor por 1 x 0 (gol de Michel Araújo), o técnico Odair Hellmann conversou com a TV oficial do Fluminense, a FluTV,  e destacou a intensidade do jogo, a evolução do time, entre outros pontos.

Avaliação geral do jogo:

– Um jogo muito bom. De amistoso só o nome. Acho que as duas equipes produziram um jogo de muita intensidade, competitividade e qualidade. Alternamos em alguns momentos. O Botafogo teve oportunidades e nós também, mas o importante, falando dentro do nosso aspecto de avaliação, é que fizemos um jogo bastante consistente, cada vez mais consistente na avaliação tática. Aproveitamos também para buscarmos outros movimentos, outras variações. Hoje a gente trabalhou diferente o bloco de marcação, subindo mais. Trabalhamos, treinamos isso, para que possamos estar adaptados e fazer com facilidade e com sincronismo independente do setor do campo. Fiquei muito feliz com os aspectos que a equipe demonstrou em campo. Claro que temos situações a corrigir, mas evoluímos em todos os aspectos. Acho que fizemos um bom jogo, e é isso. Temos mais uma semana cheia de trabalho, e vamos trabalhar, progredir e corrigir. O objetivo é lá na frente, fazer um bom início de campeonato brasileiro, forte, e esse amistoso no nome traz a régua lá pra cima, porque o botafogo é um grande time. Muito rápido, muito organizado, de qualidade. Elevou o nível do jogo, a qualidade do jogo. Isso pra nós e para o Botafogo é muito importante, pra essa caminhada no campeonato brasileiro.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Diferenças visíveis no time e a projeção para o brasileiro:

– Hoje conseguimos iniciar um bloco de marcação mais alto e manter a consistência durante a partida. Quando a parte física responde melhor, você consegue trabalhar essa intensidade de forma mais duradoura. Em muitos aspectos de construção dentro o campo do adversário, nós conseguimos realizar. Conseguimos construir, trabalhar bem a bola, e esses foram os aspectos treinados. Isso é importante para aumentar o repertório para a nossa caminhada.

Calegari e jogo do sub-23:

– O Calegari foi muito bem no jogo. Já vinha treinando com o grupo, assim como todos os meninos do sub-23 que jogaram hoje. Eu trabalho com todos os jogadores do grupo ao mesmo tempo, com o mesmo conceito. Não fica difícil pro jogador quando ele tem oportunidade, porque ele sabe o que a equipe pensa, como são os movimentos. O jogo do sub-23 é muito importante pra gente dar a esses jogadores a oportunidade desses jogadores de não só treinarem, mas também de jogarem em nível competitivo e colocarem sua qualidade em campo. Foi muito bom. A maioria desses jogadores já fazem parte do grupo profissional. Trabalham esse nosso conceito. Temos esse trabalho agregado. Aílton e Marcão fazem parte da comissão técnica do profissional e também da equipe sub-23. É importante frisar que muitos desses jogadores já estão integrados ao grupo principal. Já estão trabalhando da forma como a gente pensa e com certeza vão crescer muito e evoluir muito. É uma questão de oportunidade, como o Calegari teve hoje e foi muito bem. Outros terão, como o Miguel e o Michel tiveram hoje também. O michel foi uma contratação dentro desse aspecto de jogador jovem, com potencial de desenvolvimento e evolução. Ele e o Pacheco. Então é trabalhar pra desenvolver e certamente dar oportunidades. E com eles trabalhando dessa forma, nós certamente vamos dar oportunidades para que eles possam mostrar o seu talento, e quem ganha com isso é o Fluminense.

A evolução de Michel Araújo:

– Eu vejo evolução em muitos jogadores. Esse é o trabalho do treinador. Eu gosto de desenvolver esse trabalho. Não só de desenvolver um trabalho coletivo, no aspecto macro, mas também melhorar a performance individual do atleta, conversar muito com o atleta, dar um feedback de treinamento e de jogos. O Michel, como muitos outros atletas, vem tendo essa evolução, vem entrando muito bem nas partidas, vem treinando muito bem. Eu acredito no dia a dia de treinamento. Quanto mais você treina forte, com intensidade, qualidade, vontade, certamente quando você entra no jogo, você está preparado pra colocar tudo isso em campo. Está acontecendo isso com o Michel e eu fico muito feliz, mas como eu sempre falo, a minha prioridade é o grupo. Falo de alguns jogadores individualmente. Não só o Michel, mas muitos jogadores jovens também, os que estão no sub-23, os que fazem parte do grupo profissional, estão evoluindo nesse aspecto e só quem ganha com isso é o Fluminense.

O Flu volta a campo no próximo sábado, contra o mesmo Botafogo, encerrando a preparação para o Brasileirão, que inicia no dia 9 de agosto, para o tricolor.

ST


Compartilhe