FlaxFlu de quarta contará com mais 3 câmeras para uso do VAR
Amanhã, Fluminense e Flamengo se enfrentam na partida de volta da decisão do Campeonato Carioca. O jogo irá começar as 21h e terá a transmissão do SBT, que negociou com o Flamengo, mandante da partida, esse direito.
Isso só pode ser feito devido a Medida Provisória 984, que deu ao mandante da partida o direito de negociação da arena e de como serão feita as transmissões do VAR.
“Independentemente de quem faz a transmissão, o VAR opera normalmente. Continua em alta qualidade” explicou, Marcelo Vianna, diretor de competições da Ferj.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Na partida anterior, o VAR contou com 10 câmeras que poderiam ser usadas para a checagem de um lance. Para o jogo de amanhã (14), o VAR contará com 13 câmeras e o diretor falou sobre como será a preparação para a partida dos árbitros de vídeo.
“Os profissionais que acessam a cabine estão testados, usam máscaras de proteção. Além disso, foram colocadas divisórias em acrílico entre os árbitros de vídeo”, disse Marcelo Vianna.
O VAR tem a função de checar lances possíveis de cartões vermelhos, pênaltis, gol e checagem de jogadores para punições, caso necessário.
ST,
Edu Marques