Infos fora de campo: Depois de 17 anos, SBT volta a transmitir jogos de times do Rio – Valor de venda da cota é de R$ 7,9 milhões – Teo Jose narra o jogo
Com os direitos de transmissão do jogo de volta da final do Campeonato Carioca em mãos, o SBT agora trabalha para tirar do papel seu plano comercial. O canal conversa com anunciantes e agências com quem tem contato no mercado e já conseguiu vender uma cota de patrocínio. A emissora tem como meta conseguir negociar mais quatro.
O UOL confirmou que o SBT vende cada uma das cotas pelo valor de tabela de R$ 7,9 milhões, considerado alto para apenas uma transmissão. Mas é comum que emissoras concedam descontos para seus anunciantes, quase nunca praticando o preço de tabela.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Nesse acordo assinado com o Flamengo, o SBT e o time vão dividir os lucros com anunciantes. Uma cota de patrocínio já foi vendida ao aplicativo financeiro PicPay. Outra é negociada com a Ambev, que quer expor a marca Brahma na transmissão (a empresa patrocinou os dois clubes envolvidos em suas lives do Campeonato Carioca).
O valor é considerado alto para uma transmissão pontual, contudo, existe um otimismo muito grande no SBT pelos índices de audiência que o jogo pode alcançar nas principais metrópoles que são referência para o mercado publicitário. Em São Paulo, o canal de Silvio Santos quer fechar com pelo menos 10 pontos de média. No Rio de Janeiro, a expectativa é que os números sejam maiores, na casa de 15 pontos de média. O canal até sonha ficar na primeira posição nacional, mas a meta é muito difícil de ser alcançada, pois vai concorrer com o “Jornal Nacional” e com a novela “Fina Estampa”, que costumam registrar respectivamente 30 e 33 pontos, sendo as duas maiores audiências do concorrente.
A procura do Flamengo foi fruto de pressão dos patrocinadores do clube, que pediram que a diretoria carioca buscasse uma forma de exibir a final do Estadual na TV aberta para aumentar a exposição de suas marcas. Mesmo com os recordes das transmissões na web, os anunciantes argumentaram que o alcance ainda é bastante baixo em comparação com o que uma TV nacional pode conseguir.
NARRAÇÃO DE TÉO JOSÉ
O jogo será narrado por Téo José, que trabalha no Fox Sports e foi cedido pela Disney ao SBT para a transmissão pontual. Os comentaristas ainda serão definidos. Nomes como Zico e Andrade, além de Branco e Roberto Rivellino, todos ligados ao Flamengo e ao Fluminense, foram falados.