Flu realiza última atividade antes da decisão – todos os olhos em Nino
O Flu realiza, hoje pela manhã, a última atividade antes de encarar o Flamengo, pela decisão do Estadual. Após sais derrotado, até de forma injusta, no último jogo, o tricolor agora precisa, de todo jeito, de uma vitória, se não quiser que a taça vá para à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas. Se for uma vitória simples, por 1 gol de diferença – qualquer que seja o placar (1 x 0; 2 x 1 e etc.) a decisão irá para os pênaltis. Já se for uma vitória por 2 ou mais gols de diferença, o Flu carrega a Taça para Laranjeiras.
E uma das principais preocupações do técnico Odair Hellmann é descansar o time. Ontem, em atividade no CT, os jogadores que participaram do jogo de domingo, realizaram o famoso treino regenerativo, enquanto os demais treinaram normalmente. E, dentre estes últimos, estava o zagueiro Nino, que ficou afastado do primeiro jogo devido a um entrose no joelho. O zagueiro, conforme trouxemos em primeira mão por aqui, treinou junto com seus companheiros e será observado hoje, mais uma vez. Mas a tendência é que ele seja liberado para o jogo de amanhã.
Outro destaque, dos dois jogo – sobretudo do último – Dodi parece mesmo ter ganho a confiança do treinador. O volante, que vem agradando grande parte da torcida, será mantido ali, na meiuca, ao lado de Yago e Hudson. Na linha defensiva, Nino deve reassumir seu lugar e formar a dupla de zaga com Ferraz. Egídio e Gilberto vão para as alas, e Muriel fecha a linha defensiva. Na frente, Nene e Marcos Paulo seguem como titulares e fazem a trinca de ataque com Evanilson, que segue no comando tricolor. Alias, o camisa 99 já comentou sobre o clima no Reino do Laranjal para o próximo jogo:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– A gente fez um jogo maravilhoso, onde fiz o gol. No segundo tempo a gente mandou no jogo, nós fomos para dentro dos caras, e em um contra-ataque bobo eles conseguiram fazer o gol. Mas quem assistiu ao jogo deu para ver que demos a vida, amassamos os caras no segundo tempo. Quero dizer que quarta-feira tem outro jogo e vamos para cima em busca da vitória – disse, ao final da partida, para a FluTv
Gilberto foi outro que comentou sobre o jogo e da expectativa da finalíssima, também para o canal tricolor no YouTube:
– A gente sai com sentimento de ter deixado muita entrega em campo. Não conseguimos o resultado, mas fizemos um bom jogo. Precisamos melhorar e vamos conversar e trabalhar para isso. Vamos tentar fazer um bom jogo e conseguir o título.
Mas Odair só define o time nesta manhã. A torcida tricolor segue acreditando no título. Para quem disse que o Flu seria presa fácil…
ST
FOTO de CAPA: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.