FERJ se posiciona sobre polêmica da transmissão
Longe de um final tranquilo para uma final intranquila. Após procurar o Flu para ter a transmissão em conjunto, também pelo seu canal do YouTube, o rival agora assiste à uma ação, proposta pela procuradoria do TJD (órgão ligado à FERJ), que pleiteia que o mesmo tenha o tal direito de transmissão.
Após alguns veículos noticiarem equivocadamente que foi a própria FERJ quem propôs a ação, a entidade, via twitter, se posicionou sobre o caso:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A @FFERJ esclarece que não entrou com ação no TJD-RJ para transmissão compartilhada da final da Taça Rio: @FluminenseFC x @Flamengo. A FERJ entende que o direito de transmissão pertence, por decisão judicial, à TV Globo. pic.twitter.com/EriuTl1n4u
— FERJ (@FFERJ) July 7, 2020
Ou seja: A FERJ entende que o direito de transmissão pertence, por decisão judicial, à TV Globo; já a Globo rescindiu o contrato, entendendo que seus direitos foram violados; o rival, que se favoreceu da MP, agora espera uma decisão que vai de encontro à ela – será mesmo que o TJD vai decidir que sua sentença valerá mais do que uma MP em vigor?
Enquanto isso, o carioca vai se maquiando com o rosto branco e o nariz vermelho, em forma de bola.
ST